06/09/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Guarda Civil Municipal age rápido em caso de agressão e ameaça contra mulher em Araras, SP

Na madrugada desta terça-feira, dia 5 de setembro, os guardas civis municipais Fabiano e Gonçalves, estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando foram acionados através da Central de Comunicação Operacional (CECOP).

A equipe destacada para averiguação de uma possível desinteligência entre um casal pelo bairro Center Martini. No local, os GCMs foram informados pela vítima, que ela havia sido agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ela estava lesionada na mão esquerda. E disse aos guardas que queria representar contra o agressor. O caso foi encaminhado ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pela autoridade presente, o agressor permaneceu à disposição da Justiça.

02 – Loja de Moda Plus Size é furtada durante a madrugada no Centro de Araras, SP

A loja de roupas e acessórios Andressa Plus Size, foi furtada na madrugada desta terça-feira, dia 5 de setembro. A loja fica na rua Júlio Mesquita, no Centro de Araras (SP). O ladrão deixou um rastro de destruição no local.

De acordo com a empresária Andressa da Silva, o ladrão entrou pelo forro da loja, revirou e destruiu todo o local e levou a gaveta do caixa que foi encontrada por populares jogada na praça ao lado da Igreja de Santa Cruz, local com grande concentração de moradores em situação de rua e usuários de droga.

O conteúdo da gaveta e o valor exato do prejuízo ainda estão sendo avaliados. Toda a ação do criminoso foi registrada pelo circuito interno de segurança da loja e deverá ajudar a Polícia Civil na identificação e prisão do infrator.

A empresária Andressa da Silva, que investiu tempo e esforço na construção de sua loja de moda Plus Size, manifestou seu desapontamento diante do ocorrido, mas também sua esperança de que a justiça seja feita e o responsável seja levado à responsabilidade.

03 – Após denúncia, Guarda Civil Municipal realiza abordagens em busca do ladrão que furtou loja no Centro de Araras, SP

Na tarde desta terça-feira, dia 5 de setembro, equipes da Guarda Civil Municipal intensificou os patrulhamento pela região central de Araras (SP), com o objetivo de coibir os furtos que estão ocorrendo nos comércios.

Durante a ação de combate ao crime, uma das equipes recebeu informações sobre um local onde havia sido localizada uma gaveta de uma loja furtada durante a madrugada e que esse mesmo local é frequentado por moradores em situação de rua e usuários de droga.

Imediatamente os guardas civis municipais foram até a praça da Igreja de Santa Cruz, onde realizaram diversas abordagens em pessoas suapeitas. Nenhum envolvido no furto da loja foi localizado, porém, os guardas civis orientaram as pessoas que estavam por alí sobre a situação delas.

04 – Guarda Civil Municipal intensifica ações de combate ao crime com auxílio da Muralha Digital no Centro de Araras, SP

A Guarda Civil Municipal de Araras (SP), tem intensificado suas ações de combate ao crime com a implementação da inovação Muralha Digital no coração da cidade, após o aumento no número de furtos e roubos.

A Muralha Digital é um sistema de videomonitoramento de alta tecnologia que consiste em uma rede de câmeras de segurança interligadas, instaladas em pontos estratégicos do centro da cidade. Esse sistema permite uma vigilância constante, ajudando as autoridades a detectar e responder rapidamente a atividades criminosas e incidentes de segurança pública.

As câmeras da Muralha Digital são equipadas com recursos avançados, como visão noturna, zoom óptico de longo alcance e capacidade de reconhecimento facial. Isso possibilita uma cobertura abrangente da área central de Araras, garantindo a identificação precisa de suspeitos e ações criminosas.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Polícia Civil recupera camisa da Seleção autografada por Pelé e tocha olímpica furtadas em Campinas, SP

Objetos tinham sido levados da Confederação Nacional de Clubes em dezembro de 2023; homem de...

Jovens se passam por moradoras e invadem apartamento de luxo

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (18). Jovens chegaram de táxi ao condomínio, invadiram...

Motociclista bate em caminhão a mais de 190 km/h em Rio Claro, SP

Uma câmera, que estava acoplada no corpo do motociclista, registrou a colisão na SP-127. Condutor...

Últimas Notícias