13/09/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Polícia Militar detém dois criminosos e frustra roubo de veículo nas mediações do Parque Ecológico em Araras, SP

Na noite desta segunda-feira, dia 11 de setembro, durante uma operação para coibir roubos de veículos nas mediações do Parque Ecológico em Araras (SP), os policiais militares Moreli e Müller, se depararam com uma situação que resultou na detenção de dois indivíduos.

Eles foram flagrados tentando parar um SUV de cor branca que deixou o local em circunstâncias suspeitas. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles fugiram, mas foram acompanhados e posteriormente abordados pelas autoridades.

Durante revista pessoal, a equipe encontrou um simulacro de arma de fogo em posse de um dos detidos, enquanto o outro não portava objetos ilícitos. Os indivíduos alegaram a intenção de realizar roubos nas proximidades do Parque Ecológico.

Diante dos fatos os dois criminosos foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos foram liberados para responderem pelo crime através de inquérito. Até o momento, a vítima do possível roubo não foi localizada.

A ação contou com apoio dos policiais militares sargento Augusto, cabo Celso e cabo Rômulo.

02 – Guarda Civil Municipal recupera moto roubada após denúncia em Araras, SP

No início da noite desta segunda-feira, dia 11 de setembro, os guardas civis municipais Genecir e João, estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando receberam informações de uma pessoa que fazia caminhada pela área verde do Jardim Terra Nobre, que teria visto uma moto abandonada em um matagal.

Com apoio da equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelo subinspetor Sobrinho, GCM Henrique e GCMF Aguiar, os agentes foram até o local onde encontraram uma Kawasaki Versys 650.

Feita pesquisa do emplacamento através da Central de Comunicação Operacional (CECOP), constou queixa de roubo no dia 7/9/2023. O veículo foi retirado do local pelo guincho TRP e a ocorrência apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após o registro foi entregue ao seu proprietário.

03 – Guarda Civil Municipal prende ladrão furtando construção após denúncia na Praça Barão de Araras, SP

Na madrugada desta terça-feira, dia 12 de setembro, a equipe da RONDA COMÉRCIO, composta pela subinspetora Edna e GCM Waldemir, estava em patrulhamento pela região central de Araras (SP), quando foi informada sobre um indivíduo suspeito que estaria saindo de uma construção na Praça Barão.

Foi solicitado apoio de outras viaturas, e com a chegada das equipe no endereço, durante vistoria foi preso um homem conhecido nos meios policiais por “Véio”, que estava no local e já havia separado uma quantidade de materiais para levar.

Diante dos fatos, ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça. A ação contou com apoio da equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelo subinspetor Sobrinho, GCM Henrique e GCMF Aguiar e GCM Genecir, GCM João e GCM Cirino

04 – Homem é encontrado morto na calçada no Jardim Planalto em Araras, SP

Na tarde desta terça-feira, dia 12 de setembro, uma ocorrência chocante mobilizou as autoridades locais, quando os policiais militares cabo Carlos e cabo Erislandia estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP) e foram solicitados para atendimento de um ato obsceno no bairro Jardim Planalto.

Ao chegarem ao local, a equipe de policiais se deparou com um homem, morador do bairro, caído na calçada e coberto apenas com uma manta térmica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já se encontrava no local e, de acordo com informações preliminares, prestou os primeiros atendimentos.

No entanto, infelizmente, os esforços da equipe médica não foram suficientes, e o médico presente atestou o óbito do indivíduo. Polícia Civil e os peritos do Instituto de Criminalística de Limeira (SP) foram acionados e compareceram ao local.

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária e registrado como “morte suspeita”, levantando questões sobre as circunstâncias que levaram a esse trágico desfecho. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento, e o corpo foi removido da Rua Paulo Ometto pela Funerária Santa Cruz.

05 – Polícia Militar recupera veículo roubado durante patrulhamento preventivo em Araras, SP

Em uma ação de patrulhamento preventivo pelas grandes avenidas da cidade de Araras (SP), equipes da Polícia Militar recuperaram um veículo Honda/Fit roubado. O automóvel estava sendo conduzido por um indivíduo na Avenida Luiz Carlos Tunes e foi prontamente abordado pela equipe policial.

Durante a busca pessoal ao indivíduo, identificado como Vitório, não foi encontrado nenhum objeto ilícito. No entanto, ao realizar uma pesquisa detalhada no veículo, a equipe constatou que o automóvel era, na verdade, produto de roubo na cidade de Limeira (SP), em 27 de agosto de 2023.

Diante dos fatos, o condutor foi conduzido ao Centro de Polícia Judiciária, onde após a autoridade de polícia judiciária tomar ciência do ocorrido, foi elaborado o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) e o veículo foi apreendido para fins de perícia. O adolescente foi ouvido pelas autoridades e, posteriormente, liberado.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

22/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Mulher é presa após agredir e matar mãe em Jundiaí, SP

PM informou que a vítima estava com diversos feridos pelo corpo e já morta. Ela...

Casal morre após moto ser atingida por carro que fazia ultrapassagem em rodovia de Limeira, SP

Segundo a polícia, carro levava cinco pessoas e atingiu motocicleta que seguia no sentido contrário....

Últimas Notícias