O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.
01 – Comerciante é preso por falsificação e venda de whisky adulterado
O dono de um bar no bairro Codespaulo, em Rio das Pedras (SP), foi preso pela venda de bebidas alcóolicas adulteradas no estabelecimento comercial na manhã desta quinta-feira (21). O homem é suspeito de fazer parte de uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas em áreas da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, durante as investigações, foram abertos quatro mandados de busca e apreensão, sendo um deles no estabelecimento do homem e de um segundo suspeito.
Ao vasculharem a casa do outro suspeito, encontraram um celular com conteúdos relacionados ao tráfico de drogas. Durante as buscas na casa do dono do bar, ele se trancou no banheiro e tentou destruir e esconder seu celular, mas sem sucesso.
A polícia encontrou na casa uma carta do sistema penitenciário, cujo teor indica de fato que o investigado integra facção criminosa e possui ligações com o tráfico. No mesmo local, também fica instalada a adega do suspeito, onde foram encontradas e apreendidas 26 garrafas de whisky falsificadas, que eram vendidas com impurezas, erros de rótulo e sabores que não existem nas formulações originais.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da justiça. Ele irá responder pelo crime inafiançável, cuja pena é de 4 a 8 anos de reclusão. O homem possui passagens criminais por tentativa de homicídio, venda de entorpecentes e associação ao tráfico.
02 – Homem é preso por furto e abate de gado, porte ilegal de arma e crime ambiental
As Polícias Civil e Militar prenderam um homem de 35 anos investigado por furto, abate e comercialização ilegal de carne de boi, vaca, porco e peixe nesta quarta-feira (20), no bairro Jardim Branyl, em Capivari (SP).
Na casa dele, as equipes encontraram pássaros silvestres em gaiolas, arma de fogo e munições. Pelo crime ambiental de manter 21 aves nativas em cativeiro, o homem foi multado em R$ 10,5 mil.
03 – Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e saquear carga
Uma quadrilha foi presa após saquear um caminhão carregado com laticínios em São Vicente, no litoral de São Paulo. Eles abordaram o motorista no bairro Catiapoã e o fizeram dirigir até o México 70, onde dezenas de pessoas roubaram os produtos avaliados em R$ 5 mil.De acordo com a vítima, logo após os sinais os criminosos se aproximaram do caminhão e anunciaram o assalto. O bandido que fez os gestos estava em um bicicleta e levantou a blusa, mostrando um revólver, enquanto os comparsas foram até a cabine do caminhão e mandaram o motorista seguir para o México 70, onde diversas pessoas saquearam a carga de laticínios.
As vítimas acionaram a PM e informaram as características do trio que as abordou, além do carro que usaram para levar parte da carga. Com as informações, os agentes encontraram parte dos produtos roubados e o veículo em um ferro velho, nas proximidades do saque.
Dois homens, de 40 e 30 anos, e uma mulher, de 33, estavam no local. Em seguida, os policiais acharam o restante da carga roubada com um homem, de 24.
Café Júnior