23/01/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Primeira captação de órgãos para doação do Hospital São Lucas contou com apoio da Polícia Federal em São Pedro, SP

São Pedro (SP) registrou a primeira captação de órgãos para transplante na cidade. A ação inédita ocorreu no centro cirúrgico do Hospital São Lucas para doação de pulmão, fígado e rins após diagnóstico da morte encefálica da paciente e entrevista com a família do doador dos órgãos.

Os três órgãos são de um mesmo doador. A operação envolveu o transporte de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e equipes de mais de 14 profissionais, médicos e equipe de logística, de três renomadas instituições: Incor/SP, Hospital-Base, de São José do Rio Preto, e a Organização de Procura de Órgãos (OPO), do Hospital das Clínicas, de Campinas (SP), que conduziu todo o processo.

O pulmão foi transportado de helicóptero para o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo; os rins para a Unicamp, em Campinas (SP), e o fígado para o Hospital-Base, de São José do Rio Preto, ambos por meio de carros.

De acordo com informações da Prefeitura de São Pedro, outros 26 profissionais do Hospital São Lucas, entre equipe médica e de enfermagem, do centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), trabalharam nos últimos sete dias, do diagnóstico até a realização de todos os procedimentos e exames laboratoriais, dando suporte também na captação dos órgãos.

“Para que todo o processo tivesse sucesso, a atuação rápida da equipe, após diagnóstico do paciente, foi muito importante para a preservação dos órgãos. Mas nada seria possível sem a aceitação da família, que conseguiu transformar a dor da perda em esperança para outras pessoas que dependem do transplante para viver”, enfatiza Miriam de Souza Silva, administradora do Hospital São Lucas.

O médico Samuel Santos, da OPO/Hospital das Clínicas, responsável pelo procedimento de captação do pulmão, destacou a importância de todos os profissionais de São Pedro no sucesso da operação, que, além dos médicos e enfermeiros do hospital, contou também com o suporte do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito de São Pedro.

02 – ‘Tentei de tudo, mas não consegui salvar meu pai’, diz filha de idoso morto

“Tentei de tudo, mas não consegui salvar meu pai”, disse emocionada Rosa Nunes, filha do idoso, de 93 anos, que morreu após ser atacado por abelhas em Piracicaba (SP). O caso aconteceu em um estacionamento da família dele, na região do bairro Cidade Alta nesta segunda-feira (22). 

“Peguei um balde de água. Mas, não consegui entrar. Quando a ambulância chegou, ninguém podia entrar, todas as abelhas estavam em cima dele”, lembrou a filha.

Rosa contou que o pai, junto dos familiares, ia diariamente ao estacionamento, que fica na Rua Aquilino Pacheco, perto do estádio do XV de Piracicaba. “Ele adorava ficar lá, no lugar que ele construiu. Gostava de conversar”, lembra.

Os familiares afirmam também desconhecer a existência do enxame. O idoso foi atacado pelas abelhas ao tentar mexer em um galho de um coqueiro onde havia um ninho dos insetos.

O idoso, Paschoal Nunes, costumava passar um tempo no local, conversava com conhecidos e clientes e gostava de cuidar da jardinagem do espaço. “Estava todo mundo aqui com ele de manhã. Ele foi cortar um galho e não viu que tinha um enxame”, conta a neta.

Segundo a família, o idoso era o dono do estacionamento e ia diariamente cuidar do negócio. O filho dele, Paschoal Nunes, afirmou que não tinha visto antes abelhas no local e que inclusive, ainda nesta segunda, outro familiar também tinha ido até lá e não viu nada.

“Deve ser algum enxame que se movimentou, que veio de algum lugar”, afirmou.

O idoso foi encontrado por um cliente do estacionamento, o supervisor de segurança Edmir Mineli. Ele contou que quando chegou ao local na manhã desta segunda para tirar o carro já viu as abelhas voando na calçada. Ao entrar no local, viu o idoso caído no chão com os animais em volta.

“Eu peguei um pano e tentei jogar em cima dele, me abriguei no cantinho e liguei para o resgate e polícia”, contou.

03 – Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro um dia após pedir medida protetiva

Uma mulher de 34 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, na manhã desta segunda-feira (22), em Tupã (SP). Ela havia pedido medida protetiva na noite anterior ao crime.

Segundo a Polícia Civil, Aline Cruz dos Santos foi atingida por vários golpes de faca, na casa do casal, no bairro Morada do Sol. Ela tentou se defender, mas ficou muito machucada.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com parada cardiorrespiratória e levada ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas morreu a caminho do hospital.

Na noite anterior ao crime, no domingo (21), Aline e o ex-companheiro foram à delegacia após brigarem.

A vítima não quis prestar queixa, mas pediu medida protetiva. A solicitação foi enviada ao Judiciário para ser analisada e a resposta chegaria na manhã desta segunda-feira (22). O crime aconteceu antes do resultado do pedido.

O assassino, que já foi identificado, não foi encontrado. A Polícia Militar segue fazendo buscas para encontrá-lo.

 

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Homem é morto a tiros com bebê no colo; motivação seria ciúme de uma curtida no Instagram

À Polícia Civil, a namorada da vítima afirmou que o companheiro estava sofrendo ameaças do atual...

Mulher tem 27% do corpo queimado por óleo quente após companheiro chutar panela durante discussão

O companheiro dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar.Uma mulher de 45 anos...

Últimas Notícias