23/10/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Guarda Civil Municipal recupera moto roubada após denúncia em Araras, SP

Na madrugada deste sábado (21), a equipe de ROMU, composta pelo subinspetor GCM Anilton, 2ª classe GCM Brinatti e 2ª classe GCM Lindman, recuperaram uma motocicleta roubada no último final de semana. A ação contou com apoio das viaturas 05 e 08.

Os guardas civis municipais estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando receberam informações teria uma pessoa sendo ameaçada por várias pessoas com arma de fogo inclusive criminosos procurado pela justiça, em um bar na Rua José Natal, bairro Parque Dom Pedro.

“Com a chegada das guarnições várias pessoas se evadiram do local e algumas conseguimos abordar que revistada e pesquisada sua vida pregressa foi liberado contudo foi localizado uma motocicleta Dafra modelo NH 190 sem emplacamento e sem retrovisores”, disse Anilton.

Feita pesquisa do chassi, constou queixa de roubo pela cidade de Limeira (SP) na data de 15/10/2023. A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária. A moto foi apreendida e se encontra no páteo do TRP a disposição do proprietário intacta.

02 – ROCAM recupera moto roubada após denúncia na região leste de Araras, SP

Na tarde deste sábado (21), os policiais militares cabo Souza e soldado Donizetti da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), estava atendendo a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima na Avenida Luiz Carlos Tunes, quando receberam informações de um transeunte sobre um veículo abandonado nas proximidades da Faculdade UNIARARAS.

O veículo, uma motocicleta de grande porte na cor vermelha, havia sido abandonado no acostamento da Rodovia Wilson Finardi (sp-191), entre o matagal. Porém, a equipe de ROCAM se deslocou para o local indicado e localizou o veículo, identificado como uma JTA-SUZUKI/V-STROM650 XT, com a placa GDU-6E58, que, a princípio, não apresenta restrições. No entanto, ao verificar o chassi do veículo, a equipe constatou que o mesmo tinha registro de roubo ocorrido na Avenida Godofredo da Silva Teles, em Araras, no dia 09/08/2023.

Os dados do veículo e a situação foram apresentados no plantão policial local, onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência dos fatos e elaborou um boletim de ocorrência referente à apreensão do veículo.

O veículo foi recolhido e orientado ao pátio do Guincho TRP, onde ficará à disposição das autoridades competentes. A investigação sobre o caso continua para identificar os responsáveis ​​pelo abandono do veículo roubado.

Essa ação da equipe da ROCAM demonstra a importância da atuação policial na identificação e recuperação de veículos roubados, contribuindo para a segurança da comunidade e a redução da criminalidade na região.A ação contou com apoio dos policiais militares cabo Seregati e cabo Fábio Gallo.

03 – Polícia Militar realiza prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Araras, SP

Na tarde de sábado (21), os policiais militares cabo Murilo e soldado Gentil, estavam realizando atendimento de uma ocorrência pela zona rural de Araras (SP), onde o vigilante da Usina São João informou as características de dois indivíduos que estavam em um veículo nas proximidades da sede da usina.

“Com as informações iniciamos o patrulhamento e localizamos os individuos saindo de dentro do canavial próximo ao veículo que estava parado na estrada rural. Os indivíduos estavam com dois rádio comunicadores de mão e dois cães. Questionados sobre as armas negaram, porém em vistoria veicular localizamos documentação de uma espingarda calibre 12. Iniciamos uma varredura na área de mata e localizamos uma mochila com munições e uma espingarda calibre 12”, disseram os policiais.

Diante dos fatos, os dois foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pela autoridade presente foi elaborado flagrante de porte ilegal de arma de fogo, pois o registro de tráfego não não autorizava a circulação no município.

Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.350,00 que não foi paga até o término da ocorrência, permanecendo um deles à disposição da Justiça. O outro foi liberado logo após o registro. Foram apreendidas: 1 espingarda calibre 12, 19 munições calibre 12 e 47 munições 9 milímetros.

Estiveram no apoio os policiais militares sargento José, sargento Dalgé, cabo Wilson, cabo Helson e soldado L. Rodrigues.

04 – Guarda Civil Municipal apreende bicicletas abandonadas em área de mata no Residencial Itapuã em Araras, SP

Na tarde deste sábado (21), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), recebeu uma denúncia por meio do grupo ACIA/GCM Ronda Policial. A denúncia indicava a presença de duas bicicletas abandonadas em uma área de mata no Residencial Itapuã.

As bicicletas estavam cobertas por folhas e arbustos, o que indicava que não estavam no local há algum tempo. Rapidamente, os populares tomaram a iniciativa de acorrentar as bicicletas a uma árvore, para evitar que fossem removidas antes da chegada da Guarda Civil Municipal.

Assim que o subinspetor Hencklein e o GCM Marcelo chegaram ao local, as bicicletas foram recolhidas e levadas para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde serão mantidas até que seus legítimos proprietários se apresentem com uma nota fiscal. A ação contou com apoio do subinspetor Leme e GCM Minniti da Ronda Rural.

A ação da Guarda Civil Municipal e a pronta resposta dos moradores locais demonstram a importância da comunidade na segurança pública e na preservação dos bens comuns. Esta iniciativa contribui para manter a ordem e a segurança na cidade de Araras, promovendo a conscientização sobre a importância do respeito ao espaço público e à propriedade privada.

Esta situação serve como exemplo de como a cooperação entre a comunidade e as forças de segurança pode ser fundamental para a proteção do patrimônio e a manutenção da ordem em áreas urbanas.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Saiba quem era Adriana Gabrieli, jovem assassinada com tiro pelo namorado no interior de SP

Assassino cometeu suicídio na noite de terça (28), em Santa Cruz das Palmeiras (SP). Ex-marido...

Jovem de 26 anos descobre que caiu em golpe ao ver outra pessoa aterrando terreno que ele comprou

Vítima, disse que chegou a vender o único bem que tinha, uma moto, para pagar...

Homem é preso por estuprar enteada de 8 anos após vítima relatar abusos sofridos na escola

Ele foi encaminhado por guardas municipais à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos...

Últimas Notícias