26/12/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Investigador usa paixão pela música para se infiltrar em grupo e prender traficantes

No mundo da investigação, novas estratégias surgem e se destacam todos os dias. Mas o ano de 2003 ficou marcado na vida do investigador Thiago Padovez Magno, de 43 anos, por conta de uma ideia mirabolante que teve.
 
Ele usou a música para se infiltrar em um grupo de traficantes e prender os criminosos. A ação inusitada aconteceu em uma praça, no bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Thiago conta que ele e sua equipe já investigavam o grupo suspeito de tráfico de drogas na região.
 
Os criminosos se misturavam à multidão na praça movimentada para encobrir a venda de entorpecentes enquanto andavam de skate. Ao observar o grupo, o policial teve a ideia de se disfarçar e se aproximar sozinho com um violão.
 
Enquanto tocava e cantava, o agente teve a oportunidade de observar a dinâmica que o grupo usava para vender as drogas, sem que eles desconfiassem da emboscada. Em seguida, o investigador realizou a prisão da quadrilha. “Foi o cenário perfeito para observar e interromper a ação criminosa do grupo”, conta.
 
 

02 – Polícia Militar liberta reféns presos dentro de caminhão roubado

A Polícia Militar libertou três pessoas que foram trancadas por criminosos dentro de um caminhão roubado em Vargem Grande do Sul (SP), na madrugada desta sexta-feira (22). Dois homens foram presos em flagrante.
 
Segundo informações da polícia, criminosos fortemente armados abordaram um caminhão que transportava uma carga de medicamentos na Rodovia Hélio Moreira Sales (SP-215).
 
Após render o motorista, os criminosos transferiram a carga do caminhão para um outro veículo. O motorista e um casal que passava pelo local no momento do crime foram amarrados e trancados dentro do compartimento de carga do caminhão, que foi abandonado em uma área de mata.
 
Algumas horas depois policiais que faziam patrulhamento abordaram um veículo com dois suspeitos e várias caixas de medicamentos e notas fiscais de uma empresa de São José do Rio Pardo. Em contato com a empresa, foi informado que um dos seus caminhões tinha saído para uma entrega às 13h do dia anterior e não tinha retornado.
 
Com informações do GPS do veículo os policiais foram até uma estrada de terra em Vargem Grande do Sul e localizaram o caminhão roubado. As três vítimas foram libertadas sem ferimentos.
 
Os dois criminosos foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Justiça. A polícia tenta identificar os outros criminosos que participaram da ação.
 

03 – Ex-marido invade casa de mulher, dá soco em televisão e acaba preso por descumprir medida protetiva

Um rapaz, de 44 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (24) por descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-esposa, dano e injúria, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).

À Polícia Militar, a vítima, de 40 anos, relatou que o ex-marido passou a tarde inteira ligando e enviando mensagens de texto em seu celular pedindo para ir até a residência dela, o que não foi permitido.

Mesmo assim, ele teria ido até o local e adentrado a casa da mulher, que, ao vê-lo, disse que não o queria lá, momento em que o rapaz passou a xingá-la de nomes como “vagabunda”. A vítima, então, acionou a PM.

Assim que os policiais chegaram no endereço, o homem já não estava mais lá. Minutos depois, ele retornou e perguntou à ex-esposa se ela “não o queria mesmo ali” e, em seguida, deu socos na televisão dela, ainda segundo a vítima.

A Polícia Militar foi acionada novamente e encontrou o indiciado na calçada, em frente à residência. Questionado, o homem disse que morava no local e que houve uma discussão entre os dois, ocasião em que foi agredido por um cabo de vassoura e ameaçado com uma faca pela mulher.

Disse, ainda, que, durante a primeira discussão, após ela “ter o tratado mal” e o ofendido com “palavreado feio”, ele se dirigiu à casa de um amigo e, tempos depois, voltou para buscar o uniforme de trabalho e outros pertences, momento em que a ex-companheira “veio em sua direção para agredi-lo”.

Por fim, ele admitiu que deu um soco no televisor, danificando-o, mas que o aparelho lhe pertencia.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Jovem de 27 anos morre após batida frontal entre moto e caminhão em Araras, SP

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e registrada na Central de Polícia Judiciária.Uma grave...

Guarda Civil Municipal e Polícia Civil fazem apreensão de drogas durante abordagem em Araras, SP

A equipe tinha conhecimento da prática do crime e realizou uma busca próximo ao abordado...

Dupla é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas com apoio da GCM em Araras, SP

Foram apreendidos 37 pinos de cocaína.Na manhã de sexta-feira (1º), dois homens foram presos por...

Últimas Notícias