PUBLICIDADE

27/07/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notíciais policiais de Araras (SP) e região.

1 – Servidor público sofre ferimentos graves após queda na Estação Elevatória do Jardim Fátima em Araras, SP

Na noite desta quarta-feira, 26 de julho, a cidade de Araras, localizada no interior de São Paulo, foi palco de dois incidentes graves. Um funcionário do Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras – acabou sofrendo graves lesões após cair em um buraco na Estação Elevatória do Jardim Fátima. Simultaneamente, ocorreu um incêndio na La Barca Choperia, ocorrido com duas pessoas mortas.

De acordo com informações do Dr. Agnaldo Piscopo, que atendeu a ocorrência na Estação Elevatória do Jardim Fátima, o funcionário do Saema foi intubado no local e, em seguida, levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para receber atendimento médico na Santa Casa de Araras. A gravidade das lesões ainda não foi detalhada, mas uma resposta rápida pode ter sido crucial para o estado de saúde do funcionário.

Enquanto a equipe de resgate foi atendida no acidente do Saema, outra tragédia ocorria na La Barca Choperia, um estabelecimento conhecido na região. Um incêndio tomou conta do local, ocorreu em duas pessoas mortas. As circunstâncias do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, e mais informações sobre as vítimas e a causa do fogo devem ser divulgadas em breve.

2 – Incêndio na La Barca Choperia resulta em três mortes em Araras, SP

Na noite desta quarta-feira, dia 26 de julho, um incêndio de grandes proporções ocorreu na La Barca Choperia, localizada no Centro de Araras (SP), com o registro de três mortes e destruição de parte do estabelecimento. O incidente mobilizou imediatamente o Corpo de Bombeiros que chegou ao local para conter as chamas.

De acordo com informações confirmadas ao site Repórter Beto Ribeiro pelo médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Pedro Ivo Pastorello, duas pessoas em situação de rua, sendo um homem e uma mulher, que costumavam dormir no porão do estabelecimento, e um cachorrinho morreram carbonizados no incêndio. A tragédia causou comoção entre os moradores da região.

Causas do incêndio

As autoridades ainda estão investigando as causas do incêndio na La Barca Choperia, que fica próxima ao Lago Municipal. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o que pode ter iniciado o fogo. Aguardo é que, nas próximas horas, tanto as autoridades locais quanto os proprietários do estabelecimento forneçam atualizações sobre a situação e as ações a serem tomadas para a reconstrução do comércio.

Choperia estava fechada

Segundo informações, a La Barca Choperia estava fechada desde o ocorrido e a previsão era de retomar suas atividades nesta quinta-feira, dia 27 de julho. Entretanto, diante da gravidade do incidente, é possível que o prazo seja alterado, aguardando o posicionamento das autoridades competentes.

Neste momento de luto e dor, a comunidade local se solidariza com as famílias das vítimas e espera que sejam tomadas medidas para evitar que situações semelhantes tenham ocorrido no futuro. O apoio às pessoas em situação de rua também pode ser um ponto a ser considerado pelas autoridades, a fim de prevenir tragédias como essa. Assista ao video clicando AQUI.

3 – Incêndio de grandes proporções atinge o bairro Nova Cascata em Araras, SP

Na noite desta quarta-feira (26), um incêndio de grande consumo o bairro Nova Cascata, localizado na zona rural de Araras (SP). As chamas se intensificaram rapidamente, causando preocupação e afetando a segurança dos moradores da região.

De acordo com informações fornecidas por Telma Bello, o fogo se alastrou de forma intensa, ameaçando residências e propriedades da comunidade local. Os moradores estão enfrentando dificuldades em contatar o Corpo de Bombeiros para solicitar ajuda e combater as chamas por conta da localidade, é uma área ruim de sinal de telefonia.

Ainda não se sabe a origem do incêndio, mas equipes de emergência e bombeiros estão sendo acionados para controlar a situação. O fogo representa um perigo iminente para a área e coloca em risco a vida dos moradores, bem como a biodiversidade local.

As autoridades competentes estão mobilizadas para conter as chamas e garantir a segurança da população. No entanto, a falta de contato com os bombeiros está dificultando a resposta rápida e adequada ao incidente.

O bairro Nova Cascata é uma região conhecida por sua natureza exuberante e está localizada em uma área de preservação ambiental, o que torna a situação ainda mais delicada, dada a possível influência do fogo para áreas florestais.

REGIÃO

01 – Neto mata a avó a facadas e liga para o pai pedindo desculpas em Rio Claro, SP

Adriana Ribeiro foi morta a facadas pelo próprio neto em Rio Claro — Foto: Reprodução/Facebook

 

Um adolescente de 15 anos matou a própria avó, na terça-feira (25), em Rio Claro (SP), e depois ligou para o pai pedindo desculpas, segundo a Polícia Civil. O menor ainda não foi encontrado.

Adriana Cristina Ribeiro, de 50 anos, foi morta por volta das 18h50 no bairro Santa Elisa, um dia antes do Dia dos Avós, que é comemorado nesta quarta (26). A motivação do crime é investigada.

Adolescente também ligou para a PM

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada à Rua 29 para atender uma ocorrência de feminicídio. O próprio adolescente ligou pelo 190 e disse que matou a avó em casa.

Depois disso, o menor também ligou para o pai pedindo perdão e desligado o celular. O pai do jovem foi ao local do crime e encontrou a mãe morta nos fundos da casa.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi atingida por ao menos dois golpes no pescoço. A perícia apreendeu uma faca na pia da cozinha, possivelmente usada no crime.

02 – Trio é preso em operação que investiga latrocínio de jovem em Campinas, SP

Homens são presos suspeitos de integrar quadrilha que matou jovem de 25 anos em Campinas — Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

 

Três pessoas foram presas em uma operação contra suspeitos de participação no latrocínio – roubo seguido de morte – de um motociclista que foi cercado por 8 criminosos armados em quatro motos em 18 de junho, em Campinas (SP).

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal de Campinas. As três pessoas foram detidas em bairros como Jardim Bassoli, Parque Valença e Itajaí, todos na região do distrito do Campo Grande.

Ao todo, quatro suspeitos foram alvos da operação, mas um seguia foragido até a última atualização desta reportagem. Houve, ainda, cumprimento de mandados de busca e apreensão contra os alvos que resultaram na localização de uma arma de brinquedo, documentos e celulares.

A primeira informação da Polícia Civil era de que os suspeitos teriam envolvimento em outro latrocínio, ocorrido dois dias antes, quando um pesquisador do CNPEM morreu baleado após ser abordado por dois homens. No entanto, a corporação atualizou que as prisões desta quarta têm relação apenas com o crime de 18 de junho.

03 – Polícia Civil apreende mais de R$ 1 milhão em cigarros eletrônicos em Americana, SP

Segundo a polícia, mais de 10,2 mil dispositivos estavam em um estabelecimento da cidade. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

A Polícia Civil de Americana (SP) apreendeu mais de R$ 1 milhão em cigarros eletrônicos e outros produtos nesta terça-feira (25). O valor é referente a mais de 10,2 mil unidades do dispositivo, que eram armazenadas em um estabelecimento do bairro Nossa Senhora de Fátima.

A mercadoria foi encontrada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, resultado de investigações realizadas após várias ocorrências. O proprietário do local foi levado para a delegacia e acabou sendo preso em flagrante.

Os dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo os cigarros, são proibidos no Brasil desde 2009, conforme uma resolução da Anvisa (RDC 46/2009) sobre o tema. A medida inclui a comercialização, a importação e a propaganda desse tipo de cigarro.

04 – Homem é baleado três vezes após puxar faca e atacar PM em supermercado no litoral de SP

Um homem foi baleado durante a ocorrência nesta quarta-feira (26), no Atacadão de Guarujá (SP). — Foto: Reprodução

 

Um homem foi baleado três vezes por um PM em uma unidade do supermercado Atacadão, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os disparos foram feitos após ele puxar uma faca e partir em direção ao policial. 

O infrator chegou ao comércio na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, por volta das 11h desta quarta-feira (26). Ele estava com uma pedra em mãos e ameaçou o segurança do estabelecimento. Foi quando os policiais militares o abordaram para conter a eventual agressão.

O criminoso, porém, puxou a faca e reagiu à abordagem dos PMs, momento levou um tiro no tórax e dois na região do abdômen. Ele foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Do supermercado ele foi levado ao Hospital Santo Amaro. Em nota, a unidade de saúde informou à reportagem que o suspeito foi levado ao centro cirúrgico assim que deu entrada na unidade.

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas, postos e empresas em geral. Saiba mais através do site: cafejunior.com.br.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Homem que deixou a filha de 3 anos sem comer por 40 dias é encontrado morto em Rio Claro, SP

Criança foi resgatada desnutrida em junho de 2023 e homem de 36 anos chegou a...

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Últimas Notícias