A tragédia causou comoção entre os moradores da região.
Na noite desta quarta-feira, dia 26 de julho, por volta das 19h30 a Defesa Civil foi solicitada para coordenar as ações de emergência durante o incêndio na La Barca Choperia.
Ao chegar no local, os bombeiros já haviam combatido o incêndio e realizam rescaldo, ao passo em que foram localizadas duas vítimas fatais, sendo um casal e um cachorro que faziam uso da área abaixo do assoalho de madeira do deck.
A Defesa Civil realizou uma vistoria preliminar no prédio sendo constatado danos na estrutura do assoalho e destruição parcial, mas a alvenaria e estrutura metálica não foi acometida.
“Foi constatado danos na estrutura do assoalho e destruição parcial, mas a alvenaria e estrutura metálica não foi acometida. O local foi isolado e as orientações dadas ao proprietário”, disse Marcus Vinicius Cabral · Chefe de Divisão e Coordenador da Defesa Civil.
Corpos levados para o IML
Ainda de acordo com Cabral, a perícia da polícia científica realizou os trabalhos e os corpos do casal foram removidos pelo Corpo de Bombeiros e levados pela funerária local até o IML (Instituto Médico Legal) de Limeira (SP).
“Segundo apurado pela Defesa Civil o casal e o pet já faziam uso do local à noite durante um tempo. Na vistoria foi observada uma estrutura semelhante a um “fogão” improvisado pelos moradores em situação de rua que pode ter sido o ponto inicial do sinistro”, ressaltou Marcus.
Sobre o incêndio
Na noite desta quarta-feira, dia 26 de julho, um incêndio de grandes proporções ocorreu na La Barca Choperia, localizada no Centro de Araras (SP), com o registro de três mortes, sendo duas pessoas e um animal de estimação e destruição de parte do estabelecimento. O incidente mobilizou imediatamente o Corpo de Bombeiros que chegou ao local para conter as chamas. Os corpos das vítimas foram levados ao IML – Instituto Médico Legal de Limeira (SP).
Comoção entre os moradores
De acordo com informações confirmadas ao site Repórter Beto Ribeiro pelo médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Pedro Ivo Pastorello, duas pessoas em situação de rua, sendo um homem e uma mulher, que costumavam dormir no porão do estabelecimento, e um cachorrinho morreram carbonizados no incêndio. A tragédia causou comoção entre os moradores da região.
As autoridades ainda estão investigando as causas do incêndio na La Barca Choperia, que fica próxima ao Lago Municipal. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o que pode ter iniciado o fogo. Nas próximas horas, tanto as autoridades locais quanto os proprietários do estabelecimento deverão forneçam atualizações sobre a situação e as ações a serem tomadas para a reconstrução do comércio.
Choperia estava fechada
Segundo informações, a La Barca Choperia estava fechada desde o ocorrido e a previsão era de retomar suas atividades nesta quinta-feira, dia 27 de julho. Entretanto, diante da gravidade do incidente, é possível que o prazo seja alterado, aguardando o posicionamento das autoridades competentes.
Neste momento de luto e dor, a comunidade local se solidariza com as famílias das vítimas e espera que sejam tomadas medidas para evitar que situações semelhantes tenham ocorrido no futuro. O apoio às pessoas em situação de rua também pode ser um ponto a ser considerado pelas autoridades, a fim de prevenir tragédias como essa. Assista ao video clicando AQUI.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.
LEIA TAMBÉM:
Tentativa de furto em residência no Jardim Belvedere é frustrada pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP
Programa “Casa Paulista”: Famílias com renda mensal média de R$ 2,4 mil irão receber R$ 10 mil de benefício para construção de 237 unidades habitacionais em Araras, SP