27/11/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Dupla presa pela ROCAM ao flagrar tentativa de roubo é solta por “ausência” de vítima em Araras, SP

Na noite de sexta-feira (24), os policiais militares cabo Souza e cabo Roberto (ROCAM), estavam em patrulhamento preventivo pela Avenida Dona Renata, em Araras (SP), quando próximo ao Lago Serena Flat Hotel, avistaram dois homens jogando uma bicicleta na frente de uma Honda/Biz que era conduzida por uma mulher que desviou e se evadiu.

Os dois ao perceberem a presença das viaturas fugiram sentido Ginásio Muncipal de Esportes, um deles de bicicleta e o outro a pé. Os indivíduos foram abordados e com um deles os policiais encontraram um simulacro de pistola.

Indagados sobre o fato testemunhado pela equipe de ROCAM, um deles negou a tentaativa de roubo enquanto que o outro confessou o crime. A dupla foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária e como a vítima da tentativa de roubo não registrou queixa e não foi localizada, os dois foram liberados e estão livres para cometerem novos crimes.

A ação contou com apoio dos policiais militares cabo Covillo, cabo Hebert e soldado Donizetti.

02 – ROMU encontra carreta roubada após denúncia na zona rural de Araras, SP

Na noite deste sábado (25), a equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), foi acionada para averiguação de uma carreta em estado de abandono em uma estrada na zona rural de Araras (SP), região da Usina São João.

Para o local foram o subinspetor Anilton e o GCM Brinati, que ao chegarm no local, realizaram a pesquisa do emplacamento e constou queixa de roubo na sexta-feira (24), quando o motorista aguardava agendamento na cidade de Santos (SP) para descarregar 33 toneladas de açucar, quando apareceram três indivíduos armados, o rendeu e amarraram suas mãos, colocando-o sobre a cama do caminhão.

Os assaltantes abandonaram o motorista na cidade de São Paulo (SP). O veículo foi apreendido e levado ao pátio do guincho JK. Estiveram também na ocorrrência os guardas civis municipais Pasqual e Freitas da cidade de Cordeirópolis (SP).

03 – Foragido de presídio tenta roubar depósito de bebidas com pistola airsoft e acaba preso em Araras, SP

Neste domingo (26), os policiais militares soldado Crespi e soldado L. Rodrigues, estavam em patrulhamento pela cidade de Araras (SP), quando foram acionados através do COPOM para atendimento de um roubo em andamento em um depósito de bebidas na Avenida da Saudade, bairro Jardim Fátima, onde o autor portando um simulacro de arma de fogo já havia sido detido pelas vítimas.

As vítimas disseram que ao abrirem o estabelecimento comercial de nome “Depósito do Gordinho”, o criminoso passou e retornou anunciando o roubo, armado com uma pistola, deu uma coronhada em uma das vítimas sendo assim foi possível perceber que se tratava de uma arma de airsoft.

As vítimas investiram contra o assaltante entrando em luta corporal ferindo as duas vítima, sendo acionado o resgate do Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária ao delegado Tabajara Zuliani dos Santos, que determinou a prisão do assaltante que permaneceu à disposição da Justiça.

Durante o atendimento da ocorrência, após a prisão do assaltante, foi feita pesquisa de seus antecedentes sendo constatado que ele estava evadido da penitenciária de Limeira (SP), ao ser beneficiado pela “saidinha” do feriado de 7 de Setembro. A ação contou com apoio do sargento Elias, cabo Celso, cabo Murilo e soldado Gentil.

04 – Jovem de 23 anos morre após dois dias internado por acidente em que carro bateu em árvore em Araras, SP

O jovem Gabriel Antonio Braga, de 23 anos, morreu na madrugada deste sábado (25), após dois dias internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, depois de se envolver em um acidente na madrugada de quinta-feira (23), no Jardim Ouro Verde, em Araras (SP).

De acordo com informações, ele estava ao volante de um Chevrolet/Corsa, quando por motivos que estão sendo apurados perdeu o controle do veículo, colidiu violentamente contra uma árvore na Avenida Goffredo Teixeira da Silva Teles.

Quatro pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Os ocupantes do banco traseiro saíram ilesos, enquanto o passageiro dianteiro sofreu lesões, mas conscientes. O estado do motorista era considerado grave.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prontamente se deslocaram para o local do acidente, prestando atendimento médico e realizando os procedimentos necessários.

A ocorrência foi apresentada pela PM no plantão da Central de Polícia Judiciária, que investigará as causas do acidente. A identidade dos demais envolvidos ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Araras, SP

Durante atendimento de averiguação de desinteligência familiar onde o causador da confusão já não estava...

PM de folga atira em assaltante que roubou bolsa de mulher

Homem foi baleado no cotovelo direito, preso em flagrante e levado ao hospital em São...

OAB alerta para golpe em que criminosos se passam por advogados em processos de indenização

Orientação veio após um cliente de um escritório de advocacia de Bauru (SP) receber uma...

Últimas Notícias