27/12/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – ‘Passa mil coisas na cabeça’, diz motorista que saiu ileso de batida entre caminhões que incendiou um deles e bloqueou a Anhanguera

O motorista de um dos caminhões envolvidos em uma batida que incendiou um deles e bloqueou um dos sentidos da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa (SP), na tarde desta terça-feira (26), saiu ileso do seu veículo instantes do início do fogo. O outro motorista ficou em estado grave.

Valério Alves da Rocha é caminhoneiro desde 2002. Ele conduzia o veículo vazio quando aconteceu o acidente. “Eu tava vindo na faixa do meio, e aí eu vi quando a carreta veio na faixa da frente. E aí eu achei que ele ia passar por mim, ele chegou a passar, quando ele voltou, aí não sei se ele se perdeu ali no guard rail, ele voltou, a carreta deu um L e levou eu e ele”.

Com a batida, os dois veículos caíram em uma vala às margens da pista. “Aí a [carreta] dele, quando bateu já pegou fogo. Eu consegui pegar umas coisas, saí e foi quando o pessoal chegou e tirou ele. Passa mil coisas na cabeça na hora. Mas, graças a Deus, agora é só trabalhar pra recuperar o caminhão. Pelo que foi, nem um corte, nada, tá bom. Eu abri a porta e ainda peguei meu celular, tentei pegar a carteira e não achei. O fogo começou, aí eu saí”.

02 – Turista de 56 anos deixa prancha escapar e morre afogado no litoral de SP

Um turista de 56 anos, morador de Americana, no interior de São Paulo, morreu na Praia da Enseada, em Guarujá. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou, nesta segunda-feira (25), que a vítima deixou a prancha de bodyboard escapar, em área afastada da costa, e se afogou.
 
Antônio Otávio de Souza Anjo, estava com a família na praia. A esposa dele informou à polícia que ele entrou no mar sozinho, era hipertenso e havia consumido bebida alcoólica. O caso aconteceu por volta das 11h30 de domingo (24).
 

Apesar das tentativas de banhistas locais em socorrê-lo, a vítima estava fora de alcance. A equipe de guarda-vidas interveio, resgatando-o do mar e iniciando os procedimentos de reanimação.

Assim que foi retirado do mar o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde constataram a morte do homem. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia Sede de Guarujá.

03 – Guarda Civil Municipal apreende motocicletas irregulares durante operação contra ‘bololô’ em Araras, SP

Na tarde de segunda-feira (25), o Grupo de Apoio com Motocicleta (GAM), apreendeu uma moto que estava sem placa, parcialmente depenada que estava participando do “bololô” em Araras (SP).
 
De acordo com informações, os guardas civis municipais Corbanezi e Antônio, estavam em patrulhamento pela Avenida Loreto, quando avistaram a motocicleta que era conduzida por um adolescente no sentido oposto.
 
“Fato que nos chamou a atenção foi que o mesmo ao avistar as motos da GCM aumentou a velocidade de sua motocicleta com uma arrancada foi quando ao olharmos vimos que a motocicleta estava sem a placa de identificação. Nesse momento voltamos no sentido onde estava indo P. H. e iniciamos um breve acompanhamento passando por algumas ruas próximas onde conseguimos abordá-lo”, disse Corbanezi.
 
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao numeral do chassi da motocicleta, uma vez que ela encontrava-se sem a placa, foi constatado que a mesma estava devidamente documentada e em dia, porém, além da placa faltavam outros componentes indispensáveis para que ela pusesse transitar legalmente como retrovisores, escapamento, painel de instrumentos além dos pneus totalmente carecas.
 
“Indagado, o menor disse que havia ganhado a motocicleta de seu pai que havia “depenado” ela para participar do famoso “bololô” de Natal. Com base nos fatos e principalmente pelo condutor ser menor de idade, a motocicleta e P. H. foram conduzidos para a delegacia onde a moto foi recolhida ao pátio do guincho TRP e o menor liberado para o seu genitor e responderá pelo crime disposto no artigo 311 do CTB”, finalizou Antônio.
 
Com diversas atuações em todas as regiões da cidade, a Guarda Civil Municipal apreendeu mais de seis motos irregulares, entre elas, motocicletas sem placas, com menores de idade na direção. Além disso, recuperou três motos que haviam sido roubadas e furtadas.
 
 

 

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Homem é morto a tiros com bebê no colo; motivação seria ciúme de uma curtida no Instagram

À Polícia Civil, a namorada da vítima afirmou que o companheiro estava sofrendo ameaças do atual...

Mulher tem 27% do corpo queimado por óleo quente após companheiro chutar panela durante discussão

O companheiro dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar.Uma mulher de 45 anos...

Últimas Notícias