Foram 32 ocorrências com apoio do sistema de monitoramento, com 12 motos recuperadas e 12 prisões.
Na tarde desta terça-feira (26), o inspetor Fernando Chieregatto – secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP), divulgou os resultados dos primeiros quatro dias de operação do COI (Centro de Operações Integradas) no Casarão (antigo Casarão “Benedita Nogueira”), inaugurado na última quinta-feira (21).
Foram 32 ocorrências com apoio do sistema de monitoramento, com 12 motos recuperadas e 12 prisões. “Nossos índices são ruins, mas vão ser muito melhores. Queria agradecer a todo mundo que trabalhou aqui, todos os profissionais. Estou muito feliz!”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil também destacou as melhorias que virão com o sistema. “Muda tudo, são os olhos dos policiais que vão trabalhar aqui. Vai melhorar muito os índices da nossa cidade. É coisa de primeiro mundo”, afirma Fernando Chieregatto.
O sistema da Muralha Digital terá 1.341 câmeras e será integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal. Os 12 monitores recebem sinal das 938 câmeras de segurança já instaladas na cidade e três GCMs e um PM trabalham em turnos, 24 horas por dia e sete dias por semana.