28/07/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notíciais policiais de Araras (SP) e região.

01 – Casal morto em incêndio é sepultado em Araras, SP

O casal em situação de rua que morreu em um incêndio em Araras (SP) na noite de quarta-feira (26), foi sepultado na tarde desta quinta-feira (27), no Cemitério Municipal.

Segundo a Polícia Civil, o casal foi identificado como Fabio Rogerio de Camargo e Fernanda Gonçalves, ambos de 42 anos. O cachorro que era o companheiro inseparável deles também morreu.

O incêndio de grandes proporções atingiu a La Barca Choperia que fica na rua Armando Salles de Oliveira, no Centro da cidade.

Defesa Civil coordenou as ações de emergência

O fogo começou por volta das 19h30. A Defesa Civil coordenou as ações de emergência. O Corpo de Bombeiros foi ao local e levou mais de três horas para controlar as chamas.

Segundo a Defesa Civil, o casal e o cachorro já faziam uso do local à noite durante um tempo. Na vistoria, foi observada uma estrutura semelhante a um “fogão” improvisado, que pode ter sido o ponto inicial do incêndio.

A Defesa Civil constatou danos na estrutura do assoalho e destruição parcial, mas a alvenaria e estrutura metálica não foi danificada. O local foi isolado e as orientações dadas ao proprietário.

A Polícia Civil informou que a pericia já foi realizada no local e que agora terá uma investigação para apurar a causa do incêndio. Os corpos do casal foram removidos pelos bombeiros e levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Choperia estava fechada

Segundo informações, a La Barca Choperia estava fechada desde o ocorrido e a previsão era de retomar suas atividades nesta quinta-feira, dia 27 de julho. Entretanto, diante da gravidade do incidente, é possível que o prazo seja alterado, aguardando o posicionamento das autoridades competentes.

Neste momento de luto e dor, a comunidade local se solidariza com as famílias das vítimas e espera que sejam tomadas medidas para evitar que situações semelhantes tenham ocorrido no futuro. O apoio às pessoas em situação de rua também pode ser um ponto a ser considerado pelas autoridades, a fim de prevenir tragédias como essa. Assista ao video clicando AQUI.

02 – Jovem é Preso pela Polícia Civil após Violenta Agressão a Ex-Namorada em Araras, SP

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (27), o jovem Marcos Eduardo de Jesus Santos, que agrediu violentamente sua ex-namorada, Marcela Aparecida Fernandes, de 24 anos, na noite de sexta-feira (21), na Avenida Loreto, em Araras (SP).  A informação é do delegado Tabajara Zuliani dos Santos.

Uma câmera de segurança registrou o momento chocante e brutal que ela foi agredida. Nas imagens, o agressor, aparentemente movido pela raiva, atravessou a avenida e se dirigiu à vítima que estava com amigos em frente a um depósito de bebidas, próximo da ORIMAD.

Sem qualquer hesitação, ele a atacou, chutando-a por trás e, em seguida, desferindo uma violento soco que a deixou desacordada na calçada. A cena terrível foi presenciada por várias pessoas, que, imediatamente, correram para socorrer a vítima e afastar o agressor.

Nas imagens abaixo, podemos ver que apenas uma de suas amigas de nome Taynara Magrini, se posicionou e foi tirar satisfações com o agressor, embora muitas outras pessoas apenas assistiram e não fizeram nada. Infelizmente, essa não foi a primeira vez que tal violência ocorreu.

03 – Caminhão tomba e motorista fica preso nas ferragens em Estiva Gerbi, SP

Um caminhão carregado com ração tombou na tarde desta quinta-feira (27), na alça de retorno da Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Estiva Gerbi (SP).

Segundo a Renovias, concessionária responsável pela rodovia, o motorista ficou preso nas ferragens do veículo e foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A vítima teve ferimentos leves e foi levada para a Santa Casa de Mogi Guaçu (SP). A alça de retorno, na altura do km 178+100, foi interditada para o resgate e a limpeza da pista, já que houve vazamento de óleo. O trecho já foi liberado e não houver congestionamento.

04 – Justiça Federal absolve 18 réus acusados de fraudes em faculdade de Marília, SP

A Justiça Federal absolveu todos os 18 réus do processo que investigou suposta fraude em licitações e peculato envolvendo pessoas ligadas à Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e à Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília (Famar), no interior de São Paulo. Em abril, 14 acusados já haviam sido inocentados. A sentença foi proferida nesta terça-feira (25).

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) apontava que os réus teriam possibilitado que houvesse modificação em documentos e vantagem financeira em favor de um centro de oftalmologia durante a execução de contrato de prestação de serviços mantido com a Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes), antecessora da Famar.

Para o MPF, não havia autorização para o ato que convocou um determinado processo de licitação e no instrumento contratual desses serviços. Os suspeitos também teriam agido em suposto conluio, restringindo a concorrência da licitação.

A ação teve origem na operação Esculápio, que apurou contratos firmados entre a faculdade e empresas prestadoras de serviço. A ação penal tinha médicos, servidores e prestadores de serviços da Famema como réus.

Na sentença, o juiz Fernando David Fonseca Gonçalves, da 3ª Vara Federal, considerou improcedente a “pretensão punitiva contida na denúncia” e julgou inocentes os réus: Everton Sandoval Giglio, Marilda Siriani de Oliveira, Winston Wiira, Cleonilda Bonfim, Marcia Martins Muller Brambila, Francisco Venditto Soares, Paulo Roberto Teixeira Michelone, José Augusto Alves Ottaiano, Alfredo Borghetto Abud, Aurea Fudo, Carlos Roberto Gomes Fernandes, Eder Massao Ueda, Evandro Portaluppe Bosso, Fabio Triglia Pinto, Mara Grace Lopes Asperti, Matiko Ikejiri Kawano, Rosana Teresa Alves Lois e Sérgio Asperti.

05 – Policiais militares salvam bebê de 12 dias engasgado em Piracicaba, SP

Policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Piracicaba (SP) salvaram um bebê de 12 dias que estava engasgado. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (26), no bairro Perdizes.

Segundo informações das equipes, os policiais estavam em treinamento físico quando souberam que a criança tinha engasgado nas proximidades. No local, encontraram o bebê no colo dos pais, já desmaiado e com coloração azulada.

Os agentes realizaram a Manobra de Heimlich e conseguiram desengasgar o bebê, que voltou a respirar. Em seguida, pais e criança foram levados para um hospital particular.

Manobra de Heimlich

A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

É um dos procedimentos mais importantes a serem realizados em casos de engasgo e pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, inclusive bebês.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas, postos e empresas em geral. Saiba mais através do site: cafejunior.com.br.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

 

Artigos Relacionados

Idosa morre após ser atacada por cachorro do vizinho

Corpo da vítima foi encontrado por uma criança que deixou um brinquedo cair no quintal...

Ação rápida da Guarda Civil Municipal recupera moto roubada e entrega à vítima em Araras, SP

A equipe foi acionada para comparecer pela Avenida Padre Alarico Zacharias, onde populares avistaram dois...

Homem é preso pela Polícia Militar ao estuprar adolescente após ameaça com faca ao aceitar carona

Ele foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos (SP) e liberado...

Últimas Notícias