3/11/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Ação rápida da Polícia Militar recupera moto roubada durante a madrugada em Araras, SP

Na madrugada desta quinta-feira (2), os policiais militares cabo Barbosa e soldado Rossi, recuperaram uma motocicleta roubada durante patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP).

A informação chegou ao conhecimento da equipe através do COPOM, dando conta do roubo praticado por dois indivíduos armados.

O sargento Ricardo e o cabo Viova realizaram contato com a vítima, colhendo mais detalhes do crime e também as características dos assaltantes e repassaram na rede de comunicação da Polícia Militar.

A vítima relatou que a moto tinha sistema de bloqueio e rastreamento. Em poucos minutos as equipes localizaram a motocicleta pelo bairro Jardim São João, jogada na calçada e coberta com mato, próximo de uma residência abandonada entre as ruas São Carlos e Catanduva.

A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após o registro o veículo foi entregue a vítima.

02 – Potrinho é resgatado pela Polícia Militar Ambiental após cair no Rio Mogi Guaçu e quase se afogar em Conchal, SP

Um potrinho foi resgatado no Rio Mogi-Guaçu, em Conchal (SP), na manhã desta quarta-feira (1º).

O filhote de cavalo havia caído no curso de água e estava quase se afogando. O animal foi socorrido pela equipe da Polícia Ambiental, que fazia um patrulhamento no local desde às 4h da manhã.

Segundo o comandante da corporação, Helington Ilgges da Silva, o potrinho estava em um ponto em que somente a cabeça estava fora da água.

“A gente estava com dois barcos naquele local. Conseguimos resgatar esse animal, colocando no barco, levando até a margem”, pontuou o comandante. Silva ainda revelou que a mãe do filhote estava o aguardando e que ele foi entregue à ela após o resgate.

03 – Segurança reforçada em Araras (SP) no feriado prolongado: Polícia Militar e Guarda Civil Municipal atuam em conjunto

Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), estão unindo forças para garantir a segurança da comunidade durante o feriado prolongado.

Um esquema especial de patrulhamento foi montado, com atenção voltada para áreas urbanas e rurais, a fim de garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes da cidade.

Com a proximidade de feriados prolongados, é comum um aumento no fluxo de pessoas, o que pode trazer desafios adicionais para a manutenção da ordem e segurança pública. Portanto, uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal se torna fundamental para prevenir e prevenir eventuais problemas.

As ações conjuntas incluem patrulhamento em áreas de maior concentração de pessoas, como parques, praças, e regiões comerciais, além de rondas em bairros e áreas rurais. O objetivo é coibir a prática de delitos, promover a sensação de segurança e, acima de tudo, estar pronto para atuar prontamente em qualquer situação de emergência.

O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, destacou a importância da colaboração entre as duas instituições de segurança. “Estamos trabalhando em cooperação estreita com a Polícia Militar para garantir que este feriado seja pacífico e seguro para todos. Nossos agentes estão prontos para responder a qualquer situação que possa surgir”.

Além da patrulha ostensiva, as equipes estão qualificadas para ações de conscientização e orientação, garantindo que as medidas de segurança sejam seguidas e que a população tenha consciência de seus direitos e deveres.

O secretário, afirmou: “É fundamental que as forças de segurança estejam unidas para garantir a proteção da comunidade. Acreditamos que esta ação conjunta proporcionará um feriado tranquilo e seguro para todos os cidadãos”.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Imagem da Muralha Digital mostra homem descendo de carro para furtar placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

MURALHA DIGITAL: Homem é flagrado furtando placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

Homem é preso por espiar mulher em banheiro de igreja

Caso aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, na...

Últimas Notícias