7/11/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Família é rendida por assaltante dentro de casa em plena luz do dia em Araras, SP

Nesta segunda-feira (6), um assaltante invadiu a residência da família no bairro Jardim Itália, em Araras (SP), rendeu todos os membros e fugiu com diversos pertences, incluindo um veículo Chevrolet/Prisma.

O assalto ocorreu durante a manhã, quando os moradores estavam em casa. O criminoso, ainda não identificado, conseguiu entrar na residência e rendeu todos os membros da família, ameaçando-os.

Durante a ação, o criminoso levou uma televisão da marca AOC ROKU, um tablet infantil rosa da Patrulha Canina da marca Multilaser e o veículo Chevrolet/Prisma de cor preta, cuja placa é FEU-4335.

As autoridades locais foram acionadas imediatamente e estão investigando o caso para tentar identificar o criminoso e recuperar os bens roubados. A polícia está solicitando a colaboração da comunidade e qualquer informação que possa levar à captura do criminoso é crucial.

02 – Adolescentes de 17 anos são flagrados pela Guarda Civil Municipal no tráfico de drogas em Araras, SP

Na manhã desta segunda-feira (6), os guardas civis municipais Antunes e Grisi, estavam em patrulhamento preventivo pela região leste de Araras (SP), quando próximo da Escola Estadual “Professora Judith Ferrão Legaspe”, flagraram três pessoas em um ponto já afamado pelo tráfico de drogas comercializando entorpecentes.

Ao avistarem a viatura um dos indivíduos deixou o local sendo abordado dois deles trantando-se de dois menores H.D.S., de 17 anos que foi localizado em sua posse 25 pinos de cocaína sendo dois blocos e com J.F.M.M., de 17 anos foi localizado 1 um pino de cocaína e R$ 50,00, este já possui outras passagens por tráfico.

Ambos confessaram estar na prática de tráfico de entorpecentes desde às 7h30min. Diante dos fatos os menores foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pela autoridade presente foram liberados e responderão por ato infracional de tráfico e associação ao tráfico. A ação contou com apoio do subinspetor Gomes e GCM Prado.

03 – Homem é preso após agredir e ameaçar policiais militares durante abordagem em Araras, SP

Na tarde desta segunda-feira (6), os policiais militares subtenente Montarroyos e soldado Saldanha, durante patrulhamento pela cidade de Araras (SP), avistaram um indivíduo pela Avenida Dona Renata, região do Lago Municipal com as mesmas características do assaltante que havia roubado um Chevrolet/Prisma no período da manhã na cidade, conforme noticiado pelo site Repórter Beto Ribeiro.

Durante abordagem, o indivíduo desrespeitou os policiais ofendendo-os de vagabundos e vermes, sendo dada voz de prisão em flagrante o qual tentou impedir sua prisão com empurrões sendo necessário o uso de força para contê-lo.

No momento de colocá-lo no compartimento de preso da viatura, ele passou as algemas para frente do corpo e, ainda agressivo afendia e ameaçava os policiais, efetuando chutes contra o rosto do tenente, danificando seus óculos e causando lesões leves.

Com apoio de demais equipes, ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de dano qualificado por emprego de violência contra pessoa, ameaça, lesão corporal majorada por ser contra agentes de segurança pública, bem como desacato e resistência.

04 – Dois operários morrem e outros dois ficam gravemente feridos em acidente de trabalho em mineradora de Leme, SP

Dois operários morreram e outros dois ficaram gravemente feridos em um acidente de trabalho na mineração Bom Retiro, na Estrada Municipal Luiz Fernando Marchi, Jardim Nova Lem, na zona rural de Leme (SP), na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores eram de uma empresa terceirizada que realizava manutenção em uma esteira de escoamento de areia. Durante o procedimento, o equipamento teria cedido, provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de 16 metros.

As três das vítimas, posteriormente identificados como Manoel Teixeira Lira Neto, Willian Alves da Silva e Wilson Matheus Ferreira Ceridorio estavam devidamente equipados por EPIs (equipamentos de segurança) e o supervisor Danilo Roverssi de Lima, (que subiu apenas para vistoriar o final da obra), estavam sobre o equipamento no momento do acidente e consequentemente, com a queda de parte da referida plataforma, caíram ao solo sobre as estruturas metálicas.

Com a queda e em decorrência de estarem presos pelo uso do EPI, três das vítimas acabaram colidindo violentamente contra as estruturas metálicas ocasionando ferimentos graves. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Leme, e levadas ao pronto-socorro da Santa Casa por veículos dos bombeiros de Leme e Araras e uma ambulância da Prefeitura de Leme.

Um dos operários morreu no hospital durante a manhã e outro nesta tarde. As outras duas vítimas estão internadas em estado grave, com múltiplas fraturas. A vítima Danilo, que estava sem os referidos equipamentos no momento da queda, conseguiu pular da estrutura cedida, motivo pelo qual, acabou sofrendo lesões menos graves.

Os corpos das vítimas fatais, Manoel e Willian, foram transladados pela Funerária Dellai & Pellosi até o Instituto Médico Legal de Limeira (SP), para realização dos respectivos Exames Necroscópicos.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Araras, SP

Durante atendimento de averiguação de desinteligência familiar onde o causador da confusão já não estava...

PM de folga atira em assaltante que roubou bolsa de mulher

Homem foi baleado no cotovelo direito, preso em flagrante e levado ao hospital em São...

OAB alerta para golpe em que criminosos se passam por advogados em processos de indenização

Orientação veio após um cliente de um escritório de advocacia de Bauru (SP) receber uma...

Últimas Notícias