O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.
01 – Casal sofre acidente durante fuga da Polícia Militar com moto sem placa em Araras, SP
Na noite de segunda-feira (6), os policiais militares soldado Moreli e soldado Müller, durante operação “Adaga V” pela cidade de Araras (SP), se depararam com uma motocicleta CG-160 de cor branca sem placa ocupada por um casal pela Avenida Presidente Vargas.
O condutor ao receber ordem de parada empreendeu fuga por diversas ruas e avenida na contramão de direção, sendo que pela Avenida Washington Luiz foi realizado cerco policial, onde o condutor perdeu o controle da direção, bateu em dois veículos e caiu ao solo juntamente com a passageira. Feita abordagem, nada de ilícito foio encontrado.
A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o condutor após ser ouvido pela autoridade presente foi liberado para responder através de inquérito pelos crimes de direção perigosa, desobediência e lesão corporal. A moto foi apreendida e levada ao pátio do guincho do Magrão.
02 – Novos guardas civis municipais participam de treinamento teórico e prático em Araras, SP
Os novos guardas civis municipais (GCMs), convocados na edição 2.206 do Diário Oficial Eletrônico, começaram o treinamento teórico e prático nesta segunda-feira (6) no UNAR (Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”). Hoje, 53 estão presentes na formação ministrada pelo comandante Salathiel, o inspetor Ferreira e o classe distinta Anderson.
A previsão é que o treinamento continue pelos próximos seis meses. “Eles entrarão em atividade no ano que vem. Para isso, estão participando do curso que trata de polícia comunitária; direito civil, constitucional e penal; processo penal; hierarquia e disciplina”, explicou o comandante Salathiel José da Silva.
O treinamento também contempla as abordagens e dá instrução de armamento e tiro, de acordo com a Lei nº 10.826 de 2003 (Estatuto do Desarmamento) e suas novas resoluções. “É importante ressaltar que toda a grade do curso é regulamentada pela Senasp, a Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse o comandante.
03 – Justiça prorroga por mais 30 dias prisão de cantor suspeito de matar dentista em Araras, SP
Foi prorrogada por mais 30 dias a prisão temporária do cantor sertanejo João Vitor Malachias, de 40 anos, suspeito do assassinato da dentista Bruna Angleri, também 40 anos, em Araras (SP). O pedido foi feito pela Polícia Civil de Araras.
Malachias foi preso na noite de 8 de outubro, em Ribeirão Preto (SP), quando, segundo a Polícia Civil, tentava fugir para Goiás. Ele já tinha um mandado de prisão temporária expedido desde 6 de novembro.
O caso é investigado sob segredo de Justiça. Nossa reportagem entrou em contato com o advogado que fazia a defesa do cantor e foi informado que ele não representava mais Malachias. A nova defesa não foi localizada.