8/11/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Casal sofre acidente durante fuga da Polícia Militar com moto sem placa em Araras, SP

Na noite de segunda-feira (6), os policiais militares soldado Moreli e soldado Müller, durante operação “Adaga V” pela cidade de Araras (SP), se depararam com uma motocicleta CG-160 de cor branca sem placa ocupada por um casal pela Avenida Presidente Vargas.

O condutor ao receber ordem de parada empreendeu fuga por diversas ruas e avenida na contramão de direção, sendo que pela Avenida Washington Luiz foi realizado cerco policial, onde o condutor perdeu o controle da direção, bateu em dois veículos e caiu ao solo juntamente com a passageira. Feita abordagem, nada de ilícito foio encontrado.

A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o condutor após ser ouvido pela autoridade presente foi liberado para responder através de inquérito pelos crimes de direção perigosa, desobediência e lesão corporal. A moto foi apreendida e levada ao pátio do guincho do Magrão.

02 – Novos guardas civis municipais participam de treinamento teórico e prático em Araras, SP

Os novos guardas civis municipais (GCMs), convocados na edição 2.206 do Diário Oficial Eletrônico, começaram o treinamento teórico e prático nesta segunda-feira (6) no UNAR (Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”). Hoje, 53 estão presentes na formação ministrada pelo comandante Salathiel, o inspetor Ferreira e o classe distinta Anderson.

A previsão é que o treinamento continue pelos próximos seis meses. “Eles entrarão em atividade no ano que vem. Para isso, estão participando do curso que trata de polícia comunitária; direito civil, constitucional e penal; processo penal; hierarquia e disciplina”, explicou o comandante Salathiel José da Silva.

O treinamento também contempla as abordagens e dá instrução de armamento e tiro, de acordo com a Lei nº 10.826 de 2003 (Estatuto do Desarmamento) e suas novas resoluções. “É importante ressaltar que toda a grade do curso é regulamentada pela Senasp, a Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse o comandante.

03 – Justiça prorroga por mais 30 dias prisão de cantor suspeito de matar dentista em Araras, SP

Foi prorrogada por mais 30 dias a prisão temporária do cantor sertanejo João Vitor Malachias, de 40 anos, suspeito do assassinato da dentista Bruna Angleri, também 40 anos, em Araras (SP). O pedido foi feito pela Polícia Civil de Araras.

Malachias foi preso na noite de 8 de outubro, em Ribeirão Preto (SP), quando, segundo a Polícia Civil, tentava fugir para Goiás. Ele já tinha um mandado de prisão temporária expedido desde 6 de novembro.

O caso é investigado sob segredo de Justiça. Nossa reportagem entrou em contato com o advogado que fazia a defesa do cantor e foi informado que ele não representava mais Malachias. A nova defesa não foi localizada.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Polícia Militar recupera moto roubada após perseguição pelas ruas de Araras, SP

A equipe voltou ao patrulhamento, e se deparou com a segunda moto usada no roubo,...

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Últimas Notícias