Guarda Civil Municipal inicia ação noturna de segurança nas escolas municipais de Araras, SP

Além de ronda, agentes estarão em unidades escolares das 18h às 6h.

A Guarda Civil Municipal (GCM) inicia nesta terça-feira (7) mais uma ação de segurança nas escolas municipais. Desta vez, os agentes estarão nas unidades durante a noite, das 18h às 6h.

“A presença física dos guardas em várias escolas para atuar dentro da escola enquanto o monitoramento e o alarme não estão totalmente prontos”, disse o comandante da GCM, Inspetor Salathiel.

Ele também ressalta que a implantação do sistema eletrônico de vigilância está em fase final. Ao todo, 1.341 câmeras serão conectadas ao Centro de Operações Integradas (COI), com investimento de mais de R$ 700 mil por mês. “A previsão para inauguração do sistema é dia 20 de dezembro com todas as câmeras e alarmes instalados e integrados”.

Formação de GCMs

Os 65 novos guardas civis, convocados na edição 2.206 do Diário Oficial Eletrônico, iniciaram o treinamento prático e teórico na segunda-feira (6). As aulas seguem pelos próximos seis meses e abordam polícia comunitária; direito civil, constitucional e penal; processo penal; hierarquia e disciplina; abordagens; armamento e tiro.

Outras informações sobre as ações da GCM e sobre o treinamento podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Araras, SP

Durante atendimento de averiguação de desinteligência familiar onde o causador da confusão já não estava...

PM de folga atira em assaltante que roubou bolsa de mulher

Homem foi baleado no cotovelo direito, preso em flagrante e levado ao hospital em São...

OAB alerta para golpe em que criminosos se passam por advogados em processos de indenização

Orientação veio após um cliente de um escritório de advocacia de Bauru (SP) receber uma...

Últimas Notícias