Homem acusado de matar pai e irmão é preso após sequestrar a ex-mulher

O delegado representou, imediatamente, pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

O consultor de investimentos e empresário Samir Gabriel da Silva, acusado de ser o mandante da morte do pai e do irmão no ano passado, em Ribeirão Preto (SP), foi preso na cidade de São Paulo. Ele é teria ordenado o sequestro de uma ex-mulher. A prisão ocorreu no dia 5 de setembro.

Uma equipe da 3ª Delegacia de Repressão a Extorsão com Restrição de Liberdade da Polícia Civil na Capital estava monitorando Samir e seu segurança para cumprir mandados de prisão. Através do Sistema Detecta, eles constataram que o veículo do segurança estaria de passagem pelo bairro Itaim Bibi, zona Sul da Capital. Foram até a Avenida Nações Unidas e localizaram o veículo e o segurança do consultor de investimentos.

Ele foi preso em flagrante, em cumprimento de mandado judicial. No local onde o veículo estava estacionado, há um prédio com salas comerciais e, em um dos andares, está instalada uma empresa de Samir. Ele foi encontrado na sala da diretoria de sua empresa. A princípio apresentou um documento de identidade com sua foto, em nome de Gabriel da Silva Barros, mas os policiais constataram ser falso e que o homem se tratava mesmo do empresário alvo de mandado de prisão.

Com Samir foram apreendidos cinco celulares e uma pistola calibre .45 carregada com oito munições. A arma não tinha registro ou documentação e estava no carro de Samir, que foi alvo do mandado de busca e apreensão e de prisão, por conta de ter sido identificado durante as investigações de sequestro como um dos carros usados no crime.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em endereços relacionados a Samir, inclusive em Ribeirão Preto. Um dos quais na região da Avenida Professor João Fiúsa. O delegado representou, imediatamente, pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

Artigos Relacionados

Mulher acusada de torturar filha bebê pega mais de 10 anos de prisão em Leme, SP

Julgamento de Natália Oliveira Alves Nogueira ocorreu na quarta (7). Segundo decisão do júri, ela...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta sexta-feira (9)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Motocicletas colidem defronte à Escola Estadual Professora Judith Ferrão Legaspe em Araras, SP

A Guarda Civil Municipal compareceu rapidamente à cena e prestou todo o suporte necessário às...

Últimas Notícias