Jiboias são devolvidas à natureza após serem encontradas com ferimentos em Pirassununga, SP

Cobras estavam em processo de recuperação há algumas semanas devido a ferimentos superficiais, provavelmente causados por uma roçadeira.

Duas jiboias foram soltas em uma área de mata ciliar na região de Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP), neste sábado (4).

As cobras estavam em processo de recuperação há algumas semanas devido a ferimentos superficiais, provavelmente causados por uma roçadeira.

A soltura foi acompanhada por um médico veterinário, além de voluntários de um projeto que cuida dos animais e uma equipe da Polícia Ambiental.

“Os animais foram recebidos na clínica, receberam toda assistência médica veterinária e após o restabelecimento da saúde, hoje, podem voltar para o seu habitat natural”, explicou o médico veterinário Rodrigo Levy.

A voluntária Ana Clara Levy, que ajudou nos cuidados com as cobras, reforçou que a jiboia é inofensiva. “A jiboia é um animal totalmente inofensivo para os seres humanos e exerce um papel fundamental no equilíbrio alimentar de toda a fauna brasileira”, disse.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Araras, SP

Na abordagem os policiais encontraram 3 eppendorfs com substância análoga à cocaína em sua mão. Durante a varredura no ponto onde ela estava, foram...

Polícia Militar prende dupla por tentativa de furto em Araras, SP

Durante patrulhamento no Parque Ecológico, após um furto ocorrido minutos antes, os policiais visualizaram três indivíduos próximos a uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação...

Engavetamento deixa duas pessoas gravemente feridas na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

Os veículos – entre eles um Mercedes-Benz 2041, um Citroën C3 e um Toyota Etios – estavam parados por conta da sinalização da obra...

Últimas Notícias