Cobras estavam em processo de recuperação há algumas semanas devido a ferimentos superficiais, provavelmente causados por uma roçadeira.

Duas jiboias foram soltas em uma área de mata ciliar na região de Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP), neste sábado (4).
As cobras estavam em processo de recuperação há algumas semanas devido a ferimentos superficiais, provavelmente causados por uma roçadeira.
A soltura foi acompanhada por um médico veterinário, além de voluntários de um projeto que cuida dos animais e uma equipe da Polícia Ambiental.
“Os animais foram recebidos na clínica, receberam toda assistência médica veterinária e após o restabelecimento da saúde, hoje, podem voltar para o seu habitat natural”, explicou o médico veterinário Rodrigo Levy.
A voluntária Ana Clara Levy, que ajudou nos cuidados com as cobras, reforçou que a jiboia é inofensiva. “A jiboia é um animal totalmente inofensivo para os seres humanos e exerce um papel fundamental no equilíbrio alimentar de toda a fauna brasileira”, disse.
