Jiboias são devolvidas à natureza após serem encontradas com ferimentos em Pirassununga, SP

Cobras estavam em processo de recuperação há algumas semanas devido a ferimentos superficiais, provavelmente causados por uma roçadeira.

Duas jiboias foram soltas em uma área de mata ciliar na região de Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP), neste sábado (4).

As cobras estavam em processo de recuperação há algumas semanas devido a ferimentos superficiais, provavelmente causados por uma roçadeira.

A soltura foi acompanhada por um médico veterinário, além de voluntários de um projeto que cuida dos animais e uma equipe da Polícia Ambiental.

“Os animais foram recebidos na clínica, receberam toda assistência médica veterinária e após o restabelecimento da saúde, hoje, podem voltar para o seu habitat natural”, explicou o médico veterinário Rodrigo Levy.

A voluntária Ana Clara Levy, que ajudou nos cuidados com as cobras, reforçou que a jiboia é inofensiva. “A jiboia é um animal totalmente inofensivo para os seres humanos e exerce um papel fundamental no equilíbrio alimentar de toda a fauna brasileira”, disse.

Artigos Relacionados

Homem é preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas na Vila São Jorge em Araras, SP

Ao todo, foram apreendidos 34 pinos de cocaína, 10 porções de maconha, uma pedra...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quarta-feira (23)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Adolescente de 13 anos que sumiu após ser vista em depósito de bebidas reaparece na casa da avó após 3 dias de buscas em...

De acordo com a família, ela disse que estava na casa de uma amiga durante...

Últimas Notícias