Empresário é preso acusado de extorsão e divulgação de nudez, diz Polícia Civil

Operação, que teve apoio do Gaeco, cumpriu mandado de prisão preventiva na quarta-feira (13). Suspeito é dono de uma academia em Piracicaba (SP) e defesa vê ‘grave injustiça’.

Um empresário foi preso em Itirapina (SP) acusado de extorsão e divulgação de nudez. A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram o mandado de prisão preventiva na quarta-feira (13).

O empresário, que não teve a identidade divulgada, é proprietário de uma academia em Piracicaba (SP). A defesa dele informou que “trata-se de uma grave injustiça que, confiamos, será reparada no curso do processo, no qual ficará comprovada sua inocência”.

Segundo a investigação, o empresário exigia o pagamento de altas quantias em dinheiro das vítimas para não divulgar conteúdo de nudez de uma delas e, diante do não pagamento, o conteúdo foi divulgado.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foram apreendidos o celular do empresário, dois pen-drives e um notebook. Ele foi apresentado no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e recolhido à prisão.

O crime

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil de Itirapina, onde as vítimas moram. Segundo o delegado Eusmar Danilo Broetto, foi identificado que o o empresário armazenava fotografias das vítimas e as utilizava para ameaçar e pedir dinheiro.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta sexta-feira (9)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Motocicletas colidem defronte à Escola Estadual Professora Judith Ferrão Legaspe em Araras, SP

A Guarda Civil Municipal compareceu rapidamente à cena e prestou todo o suporte necessário às...

Procurado pela Justiça é preso após tenta enganar policiais militares com nomes falsos em Araras, SP

Após insistência e checagens no sistema Muralha Paulista, o homem acabou revelando seu nome verdadeiro.Um...

Últimas Notícias