Empresário é preso acusado de extorsão e divulgação de nudez, diz Polícia Civil

Operação, que teve apoio do Gaeco, cumpriu mandado de prisão preventiva na quarta-feira (13). Suspeito é dono de uma academia em Piracicaba (SP) e defesa vê ‘grave injustiça’.

Um empresário foi preso em Itirapina (SP) acusado de extorsão e divulgação de nudez. A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram o mandado de prisão preventiva na quarta-feira (13).

O empresário, que não teve a identidade divulgada, é proprietário de uma academia em Piracicaba (SP). A defesa dele informou que “trata-se de uma grave injustiça que, confiamos, será reparada no curso do processo, no qual ficará comprovada sua inocência”.

Segundo a investigação, o empresário exigia o pagamento de altas quantias em dinheiro das vítimas para não divulgar conteúdo de nudez de uma delas e, diante do não pagamento, o conteúdo foi divulgado.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foram apreendidos o celular do empresário, dois pen-drives e um notebook. Ele foi apresentado no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e recolhido à prisão.

O crime

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil de Itirapina, onde as vítimas moram. Segundo o delegado Eusmar Danilo Broetto, foi identificado que o o empresário armazenava fotografias das vítimas e as utilizava para ameaçar e pedir dinheiro.

Artigos Relacionados

Tentativa de roubo a motocicleta termina com detido após perseguição na zona leste de Araras, SP

O condutor foi abordado e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado,...

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Araras, SP

O motociclista, um homem de 49 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi atendido no local...

Ladrões levam cinco veículos em apenas três dias em Araras, SP

Motocicletas são principais alvos. Os casos foram registrados na Polícia Civil, que já iniciou investigações....

Últimas Notícias