Triatleta ararense foi atingida por motociclista sem CNH; veja o que se sabe

Acidente com a medalhista pan-americana, de 29 anos, aconteceu neste sábado (23), no distrito de São Carlos (SP), e foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

O motociclista que bateu na traseira da bicicleta da triatleta Luisa Baptista não tinha habilitação para conduzir a moto, segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de São Carlos (SP).

A medalhista de ouro do Pan-Americano 2019, de 29 anos, ficou gravemente ferida no acidente na manhã deste sábado (23), na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente, que foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção). A moto foi apreendida.

O acidente aconteceu por volta de 8h50 na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia, em São Carlos.

Uma moto que passava na via se chocou contra a traseira da bicicleta de Luisa, segundo a Polícia Civil. Ambos seguiam no mesmo sentido. O motociclista também ficou ferido e os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Luisa está de férias e saiu cedo neste sábado para pedalar com um grupo de ciclistas. Na hora do acidente, os colegas estavam afastados e não viram o que aconteceu. A pista é simples e não tem acostamento.

As vítimas do acidente são:

  • Luisa Baptista, de 29 anos – Natural de Araras (SP), Luisa faturou a medalha de ouro no triatlo feminino nos Jogos Pan-americanos do Peru, em 2019, no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias.
  • Luisa tem uma vida inteira dedicada ao esporte e começou a nadar com apenas 9 meses. Nos anos 2010, ela veio para São Carlos para treinar com a equipe do Sesi, se tornando uma grande promessa no triatlo. Ela integrou a equipe nacional campeã do revezamento misto nos Jogos Sul-Americanos de 2018, em Cochabamba, na Bolívia. No mesmo evento, conquistou a prata na competição feminina.
  • Naym José Sales, de 27 anos – Ele estava indo trabalhar de motoO pai dele afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o filho foi resgatado consciente, mas estava desorientado. Não há informações sobre a cidade onde ele vive.

Qual o estado de saúde deles?

  • Segundo a Santa Casa de São Carlos, Luisa sofreu politrauma grave. Foram identificadas lesões no pulmão direito dela, fraturas de diversos arcos costais e perna direita.
  • Ela passou por cirurgia na tarde deste sábado e seguirá internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é considerado grave.
  • Naym José Sales, de 27 anos, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. O estado dele é estável.

O boletim de ocorrência informa que ele não tinha habilitação para dirigir a moto, com base em consulta na Prodesp, empresa de tecnologia do estado de São Paulo. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar.

Artigos Relacionados

Justiça dá liberdade provisória a motorista envolvido em acidente que matou caminhoneiro rio-clarense queimado em Limeira, SP

Batida ocorreu na madrugada deste sábado (19). Motorista tinha sido preso.O motorista do carro de passeio...

Polícia Militar apreende carro com placa clonada em Araras (SP) e motorista diz: “É do meu avô!”

A placa que estava no veículo era uma, mas o sistema apontou a placa original...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta segunda-feira (21)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias