26/12/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Investigador usa paixão pela música para se infiltrar em grupo e prender traficantes

No mundo da investigação, novas estratégias surgem e se destacam todos os dias. Mas o ano de 2003 ficou marcado na vida do investigador Thiago Padovez Magno, de 43 anos, por conta de uma ideia mirabolante que teve.
 
Ele usou a música para se infiltrar em um grupo de traficantes e prender os criminosos. A ação inusitada aconteceu em uma praça, no bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Thiago conta que ele e sua equipe já investigavam o grupo suspeito de tráfico de drogas na região.
 
Os criminosos se misturavam à multidão na praça movimentada para encobrir a venda de entorpecentes enquanto andavam de skate. Ao observar o grupo, o policial teve a ideia de se disfarçar e se aproximar sozinho com um violão.
 
Enquanto tocava e cantava, o agente teve a oportunidade de observar a dinâmica que o grupo usava para vender as drogas, sem que eles desconfiassem da emboscada. Em seguida, o investigador realizou a prisão da quadrilha. “Foi o cenário perfeito para observar e interromper a ação criminosa do grupo”, conta.
 
 

02 – Polícia Militar liberta reféns presos dentro de caminhão roubado

A Polícia Militar libertou três pessoas que foram trancadas por criminosos dentro de um caminhão roubado em Vargem Grande do Sul (SP), na madrugada desta sexta-feira (22). Dois homens foram presos em flagrante.
 
Segundo informações da polícia, criminosos fortemente armados abordaram um caminhão que transportava uma carga de medicamentos na Rodovia Hélio Moreira Sales (SP-215).
 
Após render o motorista, os criminosos transferiram a carga do caminhão para um outro veículo. O motorista e um casal que passava pelo local no momento do crime foram amarrados e trancados dentro do compartimento de carga do caminhão, que foi abandonado em uma área de mata.
 
Algumas horas depois policiais que faziam patrulhamento abordaram um veículo com dois suspeitos e várias caixas de medicamentos e notas fiscais de uma empresa de São José do Rio Pardo. Em contato com a empresa, foi informado que um dos seus caminhões tinha saído para uma entrega às 13h do dia anterior e não tinha retornado.
 
Com informações do GPS do veículo os policiais foram até uma estrada de terra em Vargem Grande do Sul e localizaram o caminhão roubado. As três vítimas foram libertadas sem ferimentos.
 
Os dois criminosos foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Justiça. A polícia tenta identificar os outros criminosos que participaram da ação.
 

03 – Ex-marido invade casa de mulher, dá soco em televisão e acaba preso por descumprir medida protetiva

Um rapaz, de 44 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (24) por descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-esposa, dano e injúria, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).

À Polícia Militar, a vítima, de 40 anos, relatou que o ex-marido passou a tarde inteira ligando e enviando mensagens de texto em seu celular pedindo para ir até a residência dela, o que não foi permitido.

Mesmo assim, ele teria ido até o local e adentrado a casa da mulher, que, ao vê-lo, disse que não o queria lá, momento em que o rapaz passou a xingá-la de nomes como “vagabunda”. A vítima, então, acionou a PM.

Assim que os policiais chegaram no endereço, o homem já não estava mais lá. Minutos depois, ele retornou e perguntou à ex-esposa se ela “não o queria mesmo ali” e, em seguida, deu socos na televisão dela, ainda segundo a vítima.

A Polícia Militar foi acionada novamente e encontrou o indiciado na calçada, em frente à residência. Questionado, o homem disse que morava no local e que houve uma discussão entre os dois, ocasião em que foi agredido por um cabo de vassoura e ameaçado com uma faca pela mulher.

Disse, ainda, que, durante a primeira discussão, após ela “ter o tratado mal” e o ofendido com “palavreado feio”, ele se dirigiu à casa de um amigo e, tempos depois, voltou para buscar o uniforme de trabalho e outros pertences, momento em que a ex-companheira “veio em sua direção para agredi-lo”.

Por fim, ele admitiu que deu um soco no televisor, danificando-o, mas que o aparelho lhe pertencia.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Homem tem para-brisa do carro atingido por pedrada na Avenida Dona Renata em Araras, SP

“Foi um susto muito grande. O barulho foi forte, e quando olhei, vi os dois...

Justiça dá liberdade provisória a motorista envolvido em acidente que matou caminhoneiro rio-clarense queimado em Limeira, SP

Batida ocorreu na madrugada deste sábado (19). Motorista tinha sido preso.O motorista do carro de passeio...

Polícia Militar apreende carro com placa clonada em Araras (SP) e motorista diz: “É do meu avô!”

A placa que estava no veículo era uma, mas o sistema apontou a placa original...

Últimas Notícias