Prefeito Pedrinho Eliseu coloca Guarda Civil Municipal em área do antigo aterro; ele acredita que incêndio no local foi criminoso

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção na área.

Por determinação do prefeito Pedrinho Eliseu, a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) ficará em ponto de referência frente a área do antigo aterro municipal, próximo ao Jardim Orquídeas, com o objetivo de inibir e identificar possíveis autores de incêndios criminosos que vêm ocorrendo no local.

O chefe do Executivo esteve no local e garantiu providências urgentes para resolver o problema, que tem prejudicado principalmente os moradores do bairro. Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção na área.

Segundo o prefeito, o incêndio não tem relação com lixo orgânico, como gases, pois o antigo aterro municipal não armazena esse tipo de material. Ele acredita que o fogo foi iniciado de forma proposital, já que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece.

O Prefeito disse que o secretário Municipal de Segurança Pública e o comandante da Guarda Civil Municipal foram até a Central de Polícia Judiciária, para registro de boletim de ocorrência de crime ambiental, buscando identificar os responsáveis pelo incêndio.

O executivo reconhece a preocupação da população com o incêndio e reforça o compromisso da Prefeitura em resolver o problema da forma mais rápida possível. Ele pede a colaboração de todos para identificar os responsáveis e evitar que novos incêndios aconteçam.

Artigos Relacionados

VANDALISMO NOTURNO: Furto de fios deixa praça no escuro e ameaça segurança dos frequentadores em Araras, SP

De acordo com informações, um morador viu as caixas abertas de manhã enquanto andava com...

Homem furta escola em obra e acaba preso pela Polícia Militar em Araras, SP

Ele confessou que havia praticado o furto na Escola Educar, que está em reforma. Inclusive,...

Mulher tem bicicleta roubada por criminosos armados em Araras, SP

A Polícia Militar foi acionada imediatamente após o crime, mas até o fechamento desta reportagem,...

Últimas Notícias