Mutirão da limpeza enfrenta dificuldades para normalizar a situação em Araras, SP

A coleta do lixo domiciliar só voltará a seguir o cronograma já conhecido pelos munícipes assim que a situação for normalizada.

O mutirão de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos está percorrendo bairro da cidade de Araras, SP. Anunciada no dia da posse do prefeito Irineu Maretto, a iniciativa visa retirar das ruas o entulho e o lixo domiciliar que se acumularam nas ruas, já que a antiga administração deixou de cumprir os cronogramas no final do ano passado.

Segundo Sandra Milaré, secretária da pasta, atualmente o mutirão da limpeza está sendo feito nas regiões sul e centro-oeste. “Pedimos a colaboração da população para que não coloquem mais entulho nas ruas em que o mutirão já passou e que, se precisarem, contratem caçambas”, disse. O descarte irregular, aliás, está sujeito à multa e, por enquanto, não há previsão para que o cronograma de retirada de entulho seja reestabelecido.

A coleta do lixo domiciliar também só voltará a seguir o cronograma já conhecido pelos munícipes assim que a situação for normalizada. Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos trabalha com frota reduzida por falta de manutenção nos veículos, com ausência de contratos vigentes com prestadores de serviços e com a superlotação tanto na área de transbordo do lixo doméstico como no Ecoponto, que recebe o entulho da cidade.

Esse material precisa ser retirado e destinado, para que o trabalho de coleta volte a acontecer normalmente. “Contamos com a paciência de todos nesses primeiros dias de governo, estamos nos organizando e trabalhando muito para normalizar a situação da limpeza da cidade”, conclui a secretária.

Artigos Relacionados

Advogado Dr. Rogério Romanin alerta: “Esconder o preço é prática abusiva e fere o direito do consumidor”

“Todo produto ou serviço à venda deve ter o preço informado de forma clara, ostensiva...

Famílias sem condições de arcar com funeral terão apoio da Prefeitura de Araras (SP); veja quem tem direito ao benefício

Pessoas inscritas no CadÚnico, com baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social, têm direito...

Projeto “Aqueça um Coração” da Faculdade São Leopoldo Mandic leva calor humano a idosos de Araras, SP

A iniciativa foi da faculdade junto com os colaboradores estendendo aos docentes e alunos.Com o...

Últimas Notícias