Acusado de matar e esconder corpo da amante é condenado a 16 anos de prisão em Campinas, SP

Réu pode recorrer da decisão. Corpo da Taiz de Sá da Paz, de 24 anos, foi encontrado enterrado em uma fossa no Jardim São Judas Tadeu em março de 2018.

O empresário acusado de matar e esconder o corpo da amante em uma fossa foi condenado a 16 anos de prisão em Campinas (SP). O corpo da Taiz de Sá da Paz, de 24 anos, foi encontrado enterrado em uma fossa no Jardim São Judas Tadeu no dia 13 de março de 2018.

A condenação aconteceu em julgamento realizado na última quinta-feira (10), mais de cinco anos após o crime. O homem se apresentou à Polícia Civil no dia 14 de março do mesmo ano. Segundo o delegado do caso, Rui Pegolo, Querino confessou o crime sob justificativa de legítima defesa.

Adriano de Oliveira Querino foi considerado culpado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O corpo de Taiz estava em um terreno locado, enterrado a quatro metros de profundidade, e uma retroescavadeira foi utilizada para remoção.

O Tribunal do Júri também reconheceu que o homem agiu sob domínio de violenta emoção, além das qualificadoras de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

À época, o delegado disse à EPTV, afiliada da TV Globo, que o laudo da perícia necroscópica apontou que a vítima morreu por asfixia, e o argumento de legítima defesa não convenceu os investigadores. O réu deve cumprir a pena em regime inicial fechado e ainda pode recorrer da decisão.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Pequena Beatriz surpreende policiais militares de Araras, SP

O gesto da pequena Beatriz e sua família não apenas surpreendeu os policiais, mas também...

22/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Mulher é presa após agredir e matar mãe em Jundiaí, SP

PM informou que a vítima estava com diversos feridos pelo corpo e já morta. Ela...

Últimas Notícias