Polícia Civil descarta incêndio acidental e prende casal acusado de matar professora aposentada em Leme, SP

Através de testemunhas e de imagens de câmeras, a polícia identificou ladrão que roubou objetos e colocou fogo na casa de Walderez Baccarin, de 75 anos. Mulher negou envolvimento.

A Polícia Civil de Leme (SP) descartou que um incêndio acidental tenha matado a professora aposentada Walderez Baccarin, de 75 anos, em 2 de agosto. Um casal que não teve a identidade revelada foi preso, na sexta-feira (11), acusado de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O caso inicialmente era tratado como um acidente doméstico fatal. Contudo, a investigação mudou após depoimentos de vizinhos e imagens de câmeras de segurança. Em um registro obtido pela polícia, um homem apareceu entrando na casa da vítima e depois saindo com alguns objetos. Logo em seguida, a imagem mostrou vestígios de fumaça.

 Compras com os cartões da vítima

A polícia também rastreou compras que estavam sendo feitas com os cartões da vítima. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a casa do casal e encontraram cartões da vítima, objetos comprados com eles e um computador que teria sido roubado da casa da idosa.

A mulher negou ter conhecimento dos crimes e disse que e o companheiro teria dito que o dinheiro era proveniente de um empréstimo. Já o homem confessou que foi roubar a casa e, quando encontrou com a idosa, ela desmaiou e ele colocou fogo no quarto.

Ainda segundo o homem, o fogo no quarto era para assustar a idosa e ele não pretendia matá-la. O assassino já tinha passagem pela polícia por roubo na região de Sorocaba (SP).

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e outras testemunhas ainda serão ouvidas.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

TRÁFICO DE DROGAS: Homem é preso pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Em busca pessoal nada foi localizado em sua posse havia um estojo com 5 pedras...

Pequena Beatriz surpreende policiais militares de Araras, SP

O gesto da pequena Beatriz e sua família não apenas surpreendeu os policiais, mas também...

22/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias