O adolescente entrou em luta corporal com a equipe de ROMU, vindo a agredir uma guarda civil municipal que ao cair ao solo juntamente com o abordado, sofreu várias lesões.

Nesta quinta-feira (26), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) estava em patrulhamento para preservação de prédios públicos, quando avistou um adolescente parado no meio fio de guia, próximo a um campo de futebol Galo de Ouro, no bairro Parque das Árvores.
Quando ele viu a guarnição, empreendeu fuga adentrando no campo de futebol, dando seguimento a fuga em meio ao bairro. Com o apoio da equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), ele foi abordado alguns quarteirões acima.
O adolescente entrou em luta corporal com a equipe de ROMU, vindo a agredir uma guarda civil municipal que ao cair ao solo juntamente com o abordado, sofreu várias lesões. Com a chegada de outra equipe no apoio, o agressor foi contido.
Em revista pessoal, foi encontrado uma pochete contendo 198 Reais e porções de cocaína e maconha. O adolescente foi conduzido ao pronto socorro do Hospital São Luiz para exame de corpo delito e cuidados médicos, já a GCM também passou por atendimento médicos devido as lesões sofrida.
Posteriormente a ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o menor após ser ouvido foi liberado para sua mãe, apesar do ato infracional/tráfico de drogas e desacato.
