Adolescente de 12 anos morre enquanto esperava atendimento médico no interior de SP

Santa Casa de Casa Branca (SP), informou que paciente chegou com sintomas leves, mas quadro se agravou. Corpo foi enviado para SVO de Mococa para apuração da causa da morte.

Uma adolescente de 12 anos morreu enquanto aguardava atendimento no Posto de Pronto Atendimento (PPA) de Casa Branca (SP), na tarde de quarta-feira (22).

Heloysa Gabriela Rocha Gomes chegou à unidade com dores e enquanto aguardava pela consulta médica desmaiou e morreu.

A Santa Casa informou que a menina estava com sintomas leves, como febre e dor de garganta e passou pela triagem e classificação de risco que foi de não-urgente.

A adolescente ficou do lado de fora da unidade, enquanto a mãe dela ficou à esperado do chamado da consulta e quando foi buscar a filha a encontrou desmaiada.

“Ela foi levada para a sala de urgência, onde foi realizado todos os protocolos necessários para a reanimação dela, mas infelizmente ela veio a óbito”, disse a gestora da Santa Casa, Raquel Piovesan.

Ainda de acordo com o hospital, os exames preliminares não constataram dengue ou covid-19. O corpo foi enviado Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Mococa para exames que possam determinar a causa da morte.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional da cidade que, segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, atua para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.

Artigos Relacionados

Usucapião: O que é e quem tem direito?

De acordo com o advogado Kleber Luzetti, o usucapião é o direito de adquirir um...

Advogada explica como doar imóveis para o filho (a) sem a participação do cônjuge

Francielli Palma Maciel, que atua também no Direito de Família e Sucessões, diz quais medidas...

Arteris Intervias vai recapear 100% do pavimento da Rodovia Anhanguera

Nova fase da obra começa quarta-feira (19) e vai acontecer nos 82 km administrados pela...

Últimas Notícias