Vítima foi morta com uma facada nas costas em Cosmópolis (SP). A arma usada no crime foi encontrada em área de mata. Rapaz de 29 anos é considerado foragido. Avô diz que mais velha montou uma emboscada.
A Guarda Civil Municipal de Cosmópolis (SP) apreendeu a adolescente, de 16 anos, investigada pela morte da menina de 14 anos na noite desta segunda-feira (5).
A menor estava na companhia do namorado, de 29 anos, também suspeito de participação no crime, em uma chácara na área rural da cidade. Ele conseguiu fugir durante a chegada dos agentes.
A vítima foi morta com uma facada nas costas. A arma usada no crime foi encontrada em área de mata. – Leia mais na reportagem, abaixo. Aos guardas civis municipais, ela disse ter matado a vítima por ciúmes do namorado.
A adolescente apreendida ainda disse aos agentes que o rapaz, de 29 anos, não participou do crime. O homem, que tem passagens policiais por porte de drogas, é considerado foragido.
De acordo com o secretário de Segurança de Cosmópolis, Fábio Teixeira Louro, relatou à reportagem que a adolescente apreendida pela Guarda tenta desvincular o namorado de qualquer envolvimento no caso.
“Ela tenta tirar o namorado de todo cenário quando conversamos com a adolescente. Vemos um grau de premeditação na fala dela, mas de todo jeito, a menor busca tirá-lo. As informações que chegaram para nós, depois do crime, é que o carro que foi buscá-la na casa da mãe e o mesmo que também já foi visto com o rapaz. Todas as informações o ligam ao cenário com ela”, observa o secretário.
A adolescente indicou à Guarda Civil Municipal o local onde tinha deixado a faca usada para matar a menina. A arma branca estava em uma área de mata perto da rodovia onde a vítima foi encontrada ferida por um motorista. Ela foi levada ao Pronto Socorro de Cosmópolis com perfuração no pulmão e não resistiu aos ferimentos.
O secretário de Segurança de Cosmópolis afirma que as viaturas fecharam o cerco, mas os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da chácara.
“O suspeito que estava com a adolescente conseguiu sair da chácara pela lateral. A jovem não conseguiu acessar os fundos do imóvel e foi pega próximo à uma piscina, próximo de moinho que havia no local.
Os familiares das duas adolescentes foram chamados a prestarem depoimentos na Delegacia de Cosmópolis.