Homem estava acompanhado de uma comparsa, mas não conseguiu abrir o portão para furtar o trailer de lanches em Santos, no litoral de São Paulo.
Um criminoso destruiu a câmera de uma trailer de lanches durante um furto frustrado em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens que circularam nas redes sociais obtidas, nesta terça-feira (5), mostram o homem fumando um cigarro durante o momento de fúria com um alicate em mãos.
Segundo o dono do comércio, Paulo de Tarso Fidelis, de 44 anos, os bandidos não conseguiram arrombar uma trava de segurança do veículo, que fica estacionado na Avenida Engenheiro Augusto Barata — área portuária –, mesmo assim deixaram um prejuízo de R$ 500.
Nas imagens é possível ver que o homem está acompanhado de uma mulher, que permanece agachada, enquanto ele se aproxima da câmera fumando e batendo com o alicate no equipamento.
O comerciante disse ter descoberto a tentativa de furto na manhã de segunda-feira (4) ao abrir o trailer, onde serve café, almoço e lanches.
“Notei que estavam quebrados o cadeado e as travas. Quando eu olhei para cima a câmera estava quebrada. Aí eu puxei na câmera e consegui ver”, disse Fidelis, que está no ponto há 12 anos e nunca havia vivenciado tal situação.
Em nota, Guarda Portuária da Autoridade Portuária de Santos (APS) informou não ter sido notificado sobre a tentativa de furto, e afirmou fazer o patrulhamento das vias no Porto Organizado.
Ainda de acordo com o texto a guarda ressaltou atuar a qualquer movimento suspeito, mas, ao mesmo tempo, destacou que “a responsabilidade pela segurança de patrimônio privado é do proprietário, a exemplo do que ocorrer nos terminais, onde a segurança em suas instalações é feita por efetivo próprio deles”.