Adolescentes roubam veículo, atropelam pedestre na fuga e são apreendidos pela Polícia Militar

Quatro participaram do crime em Guarujá (SP), sendo que dois foram reconhecidos e apreendidos, um menor foi levado pela polícia para casa e outro conseguiu fugir.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após roubarem um veículo e atropelarem um pedestre durante a tentativa de fuga em Guarujá, no litoral de São Paulo. O adolescente que conduzia o veículo conseguiu escapar.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), quatro menores abordaram um casal que estava no carro na Praça do Mar Pequeno, no bairro Pernambuco, e dois estariam armados — os menores estavam no meio da ação.

O quarteto roubou os celulares, acessórios e a chave carro, enquanto ameaçava matar as vítimas. Ainda durante o crime, um dos adolescentes agrediu o homem, de 23 anos, com um chute na costela.

Assim que se preparavam para deixar o local mandaram o casal permanecer no local por uma hora, pois, caso contrário, seriam mortos.

A Polícia Militar foi acionada ainda na noite de sexta-feira (5) para atender a ocorrência e, durante patrulhamento pela região, avistou o veículo pela Rua São Paulo. Os policiais iniciaram o acompanhamento e os adolescentes empreenderam fuga.

Quando os infratores chegaram à Rua Bragança, atropelaram um pedestre de 52 anos e bateram com o automóvel em um muro. Nesse momento o condutor escapou do local.

Os demais infratores permaneceram no veículo, sendo detidos logo em seguida e encaminhados à delegacia. Após permanecerem no local, o casal entrou em contato com a PM e foi informado que o veículo havia sido localizado, comparecendo à delegacia.

Dois apreendidos e um liberado

No carro estavam três dos quatro adolescentes, sendo que o casal só reconheceu dois menores. Estes foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa. O terceiro, 17 anos, foi levado para casa.

Os pertences roubados foram devolvidos às vítimas, com exceção do celular da jovem, que foi levado pelo condutor do veículo. O caso foi registrado na Delegacia Sede como ato infracional análogo ao roubo majorado.

Artigos Relacionados

Mulher de 36 anos assassinada a tiros será sepultada neste domingo de Páscoa em Araras, SP

Crime aconteceu no Jardim Myrian neste sábado (19). Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso.A...

Policia Militar age rápido e salva homem engasgado em restaurante no centro de Araras, SP

A ocorrência foi registrada às 13h35min na Rua Júlio Mesquita, nº 100, no interior do...

Guarda Civil Municipal localiza motocicleta furtada em terreno baldio no bairro Terras de Carolina em Araras, SP

Após a devida checagem da procedência, foi constatado que a moto havia sido furtada na...

Últimas Notícias