Quatro participaram do crime em Guarujá (SP), sendo que dois foram reconhecidos e apreendidos, um menor foi levado pela polícia para casa e outro conseguiu fugir.
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após roubarem um veículo e atropelarem um pedestre durante a tentativa de fuga em Guarujá, no litoral de São Paulo. O adolescente que conduzia o veículo conseguiu escapar.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), quatro menores abordaram um casal que estava no carro na Praça do Mar Pequeno, no bairro Pernambuco, e dois estariam armados — os menores estavam no meio da ação.
O quarteto roubou os celulares, acessórios e a chave carro, enquanto ameaçava matar as vítimas. Ainda durante o crime, um dos adolescentes agrediu o homem, de 23 anos, com um chute na costela.
Assim que se preparavam para deixar o local mandaram o casal permanecer no local por uma hora, pois, caso contrário, seriam mortos.
A Polícia Militar foi acionada ainda na noite de sexta-feira (5) para atender a ocorrência e, durante patrulhamento pela região, avistou o veículo pela Rua São Paulo. Os policiais iniciaram o acompanhamento e os adolescentes empreenderam fuga.
Quando os infratores chegaram à Rua Bragança, atropelaram um pedestre de 52 anos e bateram com o automóvel em um muro. Nesse momento o condutor escapou do local.
Os demais infratores permaneceram no veículo, sendo detidos logo em seguida e encaminhados à delegacia. Após permanecerem no local, o casal entrou em contato com a PM e foi informado que o veículo havia sido localizado, comparecendo à delegacia.
Dois apreendidos e um liberado
No carro estavam três dos quatro adolescentes, sendo que o casal só reconheceu dois menores. Estes foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa. O terceiro, 17 anos, foi levado para casa.
Os pertences roubados foram devolvidos às vítimas, com exceção do celular da jovem, que foi levado pelo condutor do veículo. O caso foi registrado na Delegacia Sede como ato infracional análogo ao roubo majorado.