“Adote uma Praça”: Clube de Autos Antigos adere ao programa da Prefeitura Municipal de Araras, SP

Clube será responsável pela recuperação, manutenção e conservação da Praça “Martinico Prado”, a conhecida Praça do Tiro de Guerra.

O prefeito Pedro Eliseu Filho recebeu na Casa da Memória na tarde da última sexta-feira (11), os integrantes do Clube de Autos Antigos de Araras, para assinatura e entrega dos Termos de Cooperação do Programa “Adote uma Praça”.

O Clube de Autos Antigos será responsável pela recuperação, manutenção e conservação da Praça “Martinico Prado”, a conhecida Praça do Tiro de Guerra, conforme Lei Municipal nº 3.303 de 21 de maio de 2001 e Decreto nº 6.384 de 16 de abril de 2018. No imóvel localizado junto à Praça vai funcionar a sede do Clube.

Participaram da assinatura do termo, o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho, o secretário municipal de Governo e das Relações Institucionais, Alexandre Faggion Castagna e o presidente do Clube de Autos Antigos, Osmar Beteghelli Filho. O secretário municipal de Turismo, Edson Luzetti, também participou do evento.

“Formalizamos a entrega da Praça “Martinico Prado” ao Clube de Autos Antigos, por meio da lei “Adote uma Praça”. A partir de agora eles vão trabalhar em benefício daquele local”, explica o secretário municipal de Governo e das Relações Institucionais, Alexandre Faggion Castagna Castagna.

“Ocupar este imóvel e cuidar desta Praça é um desejo que ocorre desde 1998, até pensei em desistir, mas, graças ao apoio dos amigos e de minha família continuamos nossa caminhada e hoje estamos colhendo os frutos. Quero aqui agradecer ao prefeito Pedrinho Eliseu que está nos permitindo a participar deste programa “Adote uma Praça”, disse o presidente do Clube de Autos Antigos, Osmar Beteghelli Filho.

De acordo com Beteghelli, o objetivo é que a população tenha acesso à sede do Clube e que a Praça seja um local de lazer para a família ararense. “Nosso objetivo é fazer com que o público frequente este local e tenha acesso à informação de automobilismo. Estaremos expondo carros antigos, revistas, livros entre outros atrativos”, conta.  

Saiba mais sobre o Programa “Adote uma Praça”

O Programa “Adote uma Praça” consiste em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Araras e empresas, entidades e associações que tenham CNPJ.  

Quem realizar a adoção terá a missão de promover a manutenção e conservação do espaço público, incluindo praças, parques, canteiros de avenidas e rotatórias. O programa se baseia na Lei nº 3.303/2001, regulamentada pelo Decreto nº 6.384/2018. O parceiro poderá expor sua marca em placas de publicidade no local.

Outras informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura pelo telefone 3547-6704.

Artigos Relacionados

Vereadora Mirian Vanessa Pires revela decisão judicial e desafia executivo: “para onde vai o lixo agora?”

Há duas semanas a vereadora esteve no local conferindo de perto uma situação de descaso...

Prefeito Pedrinho Eliseu recebe visita da Miss Beleza Regional Infantil 2023

Thafiny Melaine Maurício irá representar Araras no Miss São Paulo da categoria.Na manhã desta quarta-feira...

#FAKE NEWS: Professor Léo Gurnhak está vivo, família desmente boatos de suicídio em Araras, SP

Em resposta, a família do professor emitiu uma nota oficial desmentindo categoricamente os boatos. Segundo...

Últimas Notícias