ANS inclui novos medicamentos na lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde

Um dos medicamentos incluídos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, o chamado Rol da ANS, é usado para tratar infecções causadas por citomegalovírus em indivíduos com HIV.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, incluiu dois novos remédios na lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde.

Um dos medicamentos incluídos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, o chamado Rol da ANS, é usado para tratar infecções causadas por citomegalovírus em indivíduos com HIV.

O outro remédio que passa a fazer parte da lista é usado no tratamento de pacientes com câncer de próstata já em fase de metástase.

Além dos dois medicamentos, os planos de saúde também passam a ter que cobrir uma terapia imunobiológica para mulheres com osteoporose na pós-menopausa, que não responderam ao tratamento medicamentoso e que já tenham tido duas mais fraturas ligadas à doença.

Por determinação da Agência, os dois novos remédios e a terapia deverão estar disponíveis para todos os pacientes que têm plano de saúde e precisarem a partir do dia 22 de outubro.

Artigos Relacionados

Santa Casa amplia serviços de análises clínicas com equipamentos de alta tecnologia para atendimentos à população em Araras, SP

Com esses avanços tecnológicos, o laboratório está mais preparado para atender à crescente demanda por...

KR Saúde: Pacote de Geriatria pensado para a sua família em Araras, SP

Cuidado completo para idosos com preços acessíveis e benefícios exclusivos. A KR Saúde traz uma novidade...

Coordenadora do curso de psiquiatria do grupo MANDIC explica como identificar sinais de alterações na saúde mental

A Profa. Dra. Renata Rigacci, coordenadora do curso de Psiquiatria do grupo MANDIC, apresentou, em...

Últimas Notícias