Araras 200 anos: Consulta pública do Plano Diretor está aberta

População pode participar no site www.araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos.

Está aberta a consulta pública de revisão do Plano Diretor “Araras 200 anos”. Toda a população pode participar pelo site www.araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos/, acessando a minuta, os mapas e deixando sugestões.

“É muito importante o processo de participação e transparência para que a lei seja realmente efetiva e transpareça aquilo que é necessário para a população”, afirma Felipe Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. “A manifestação é aberta e faz parte do processo final de transparência para que depois seja encaminhado para aprovação da Câmara Municipal”, destaca.

O Plano Diretor é o conjunto de normas e diretrizes que organiza o crescimento e o desenvolvimento do município, reflete os anseios da comunidade e indica os caminhos para uma cidade melhor. “Ele vai dizer o que pode e o que não pode em bairros, comércios, o que pode ser implantado, onde pode funcionar. Tudo isso está sendo revisado para que atualize e faça valer aquilo que é necessário para cada região”, explica Felipe.

Outras informações podem ser obtidas no site www.araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos ou pelo telefone 3547-3019 (Planejamento).

Artigos Relacionados

Univesp abre inscrições para o vestibular 2º semestre em Araras, SP

Com nove opções de cursos de graduação, cadastros devem ser realizados pelo site vestibular.univesp.br até...

Escola de Artes e Ofícios está com inscrições abertas em Araras, SP

Com 10 opções de cursos e oficinas previsão de início das aulas é 4 de...

Vereadora Mirian Vanessa registra descaso na pavimentação da Avenida Carola em Araras, SP

A vereadora faz um apelo por especial atenção às autoridades responsáveis, destacando que a população...

Últimas Notícias