Ativista defende políticas públicas LGBTQIAPN+ efetivas em Araras, SP

A ativista citou que discursos de ódio são transvestidos de liberdade de expressão, manifestados em forma de piada e brincadeiras depreciativas, por exemplo.

A estudante de Psicologia e ativista dos direitos humanos, Ana Carla Tozzo, fez uso da Tribuna Livre na 26ª Sessão Ordinária, com o tema “Consequências das faltas e falhas nas políticas sociais LGBTQIAPN+ no município de Araras”.

Ana Carla Tozzo citou uma pesquisa que aponta que os números de homicídios LGBTs ocorridos no país tem aumentado pela falta de políticas públicas sociais para combater essa violência. Segundo a ativista, a falta de políticas públicas efetivas agrava as desigualdades e deixa a população LGBTQIAPN+ mais vulnerável.

“É necessário que esses espaços democráticos sejam verdadeiramente inclusos e reflitam a diversidade da sociedade, para que as políticas sejam elaboradas de forma abrangente e justa, para que as consequências, como as histórias que eu vou contar aqui, agora, não cheguem a mim como vem chegando há anos”, defendeu Ana Carla.

A ativista citou que discursos de ódio são transvestidos de liberdade de expressão, manifestados em forma de piada e brincadeiras depreciativas, por exemplo. “Todos aqui devem tomar muito cuidado e ressignificar essa tal liberdade de expressão, porque respinga muito nessas histórias que chegam a mim”, alertou.

Ao contar casos ocorridos em Araras, Ana Carla destacou a importância de políticas públicas efetivas, principalmente no sentido de acolhimento às pessoas LGBTQIAPN+. O vídeo da 26ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Publicado por: Bruno Henrique Pinto – Diretoria de Comunicação da CMA


Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

Boletim Epidemiológico aponta 30 pessoas em isolamento domiciliar, 6 internadas na enfermaria Covid e 1 na UTI em Araras, SP

A população é incentivada a buscar a imunização conforme as diretrizes do programa de vacinação...

Vereador Dr. Apolari Propõe a Construção de Parklets Públicos para Valorizar o Comércio e Promover Espaços de Lazer em Araras, SP

Parklets são áreas contínuas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços...

TEMPERANDO OS FATOS: Empresário Irineu Norival Marreto fala em “surpresas” ao analisar o cenário político de Araras, SP

O empresário destacou a presença de novos nomes que, pela primeira vez, ingressarão na política...

Últimas Notícias