Cães desnutridos e em situação de maus-tratos são resgatados em Pirassununga, SP

Polícia Militar Ambiental encontrou um pitubul, uma filhote e um cachorro morto em uma casa. Proprietário do imóvel foi multado em R$ 12 mil.

A Polícia Militar Ambiental resgatou dois cães em situação de maus-tratos em Pirassununga (SP), no sábado (16). Os animais, que estavam debilitados, foram encontrados em uma casa no Jardim Milênio. O proprietário do imóvel foi multado em R$ 12 mil.

Uma denúncia levou os policiais ao local onde eles encontraram um pitbul de aproximadamente um ano e uma fêmea filhote com cerca de 45 dias de raça não identificada.

Segundo a polícia, os cães estavam debilitados por falta de comida e água, em ambiente desprovido de higiene (insalubre), entregues a própria sorte. Nos fundos do imóvel, os policiais encontraram um terceiro cachorro de porte médio, sem raça definida, que estava morto em estado de decomposição.

Por meio de um parente, os policiais entraram em contato com o responsável pela casa. Ele informou que viajou para Minas Gerais no dia 4 deste mês e que teria deixado os cães aos cuidados de um familiar.

O médico veterinário da ONG SOS Animal Gustavo Martinelli Diniz esteve no local. Um laudo apontou que o cão morreu possivelmente por falta de alimentação e cuidados veterinários.

Já os outros dois cães apresentavam score corporal baixo, estavam desidratados, caquéticos, configurando estado deplorável de maus-tratos. Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ou na delegacia do município.

Artigos Relacionados

Corpo de Bombeiros de SP encerra missão no RS com mais de 1,3 mil resgates

Corporação enviou ao todo 265 agentes durante os 78 dias de trabalho nos municípios gaúchos...

Assaltante de posto de combustíveis é preso pela Polícia Militar durante a madrugada em Araras, SP

Através de informações de populares que indicavam a direção que a motocicleta havia tomado, a...

ROMU realiza flagrante de tráfico de drogas durante a madrugada em Araras, SP

Com Bruno foram encontrados pinos de cocaínas e pedras de crack, ao verificar a sacola...

Últimas Notícias