PUBLICIDADE

Consumidores ararenses vão às compras para a ceia

Entre os produtos mais procurados estão as nozes, frutas secas e frutas da época.

Há poucos dias para o Natal, os consumidores estão à procura dos famosos produtos para a ceia. Comerciantes de Araras (SP), disseram ao site Repórter Beto Ribeiro que o movimento já é grande, porém, a expectativa é que o fluxo de pessoas aumente no domingo (24).

De acordo com os proprietários das bancas, nessa época do ano as vendas crescem cerca de 50%. Entre os produtos mais procurados estão as nozes, grãos, frutas secas e frutas da época. As carnes tradicionais como o pernil e a leitoa também ganham espaço na mesa dos sorocabanos.

Roseli Marcelo da Silva preferiu não deixar as compras para última hora. A auxiliar de limpeza escolheu os principais ingredientes da ceia no sábado (16). “Para economizar, encomendei as carnes. Agora estou comprando os temperos para fazer a ceia. Peguei chimichurri, páprica doce e outros ingredientes que gosto de colocar no frango e na costela”.

Marco Antonio Lemes está pesquisando bastante e levando aos poucos o que precisa para a casa. Ele conta que a sua ceia é básica e costuma fazer apenas no dia de Natal. “Faço lombo com abacaxi e o acompanhamento é suco natural de frutas. Comprei algumas coisas antecipadas, como o lombo, que está congelado, estou pegando um pouco do que falta hoje, pego um pouco amanhã e o restante finalizo no sábado”, disse.

Para o prato principal, muita gente aposta na carne. A ideia dos donos de açougues é oferecer mais praticidade ao cliente com a venda dos produtos já temperados e recheados para o cliente só colocar no forno. A leitoa é tradição.

Artigos Relacionados

“Em Dia com o Saema”: mais quatro munícipes contemplados com R$ 1.000 em Araras, SP

Sorteio aconteceu no último dia 29/02; iniciativa tem como objetivo estimular o pagamento pontual da...

Aparecimento de escorpiões em escola municipal preocupa pais de alunos em Araras (SP): ‘Medo de algo acontecer’

Para controlar a situação, galinhas foram soltas no local, já que elas se alimentam do...

Empresária ararense perde 37 quilos em 10 meses e mostra novo estilo de vida; veja antes e depois

Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição...

Últimas Notícias