Cães pitbulls são resgatados em situação de maus-tratos e dona de casa é detida por crime contra animais em Limeira, SP

Animais tinham ferimentos pelo corpo e infestação de carrapatos, de acordo com informações da Guarda Civil Municipal. Cachorros foram encaminhados à associação de proteção nesta segunda-feira (21).

Após denúncia anônima, uma mulher, de 42 anos, foi detida por abuso e maus-tratos a animais em Limeira na madrugada desta segunda-feira (21).

De acordo com registro da Polícia Civil, quatro cães da raça pitbull foram resgatados com ferimentos e infestação de carrapatos da casa onde estavam. Equipes da Guarda e da perícia acompanharam o caso.

Os animais, sendo cães adultos, um macho e uma fêmea, e dois filhotes machos, foram resgatados e encaminhados para Associação Limeirense de Proteção Animal (ALPA).

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a cachorra estava magra, amarrada e com sangramento, enquanto o macho apresentava ferimento na região do pescoço e infestação por carrapatos, assim como os filhotes.

Às equipes, a moradora do imóvel informou que nasceram sete filhotes, mas a cadela acabou deitando sobre cinco deles, que acabaram morrendo. A cadela comeu alguns dos cães recém-nascidos, enquanto outros foram enterrados.

No local, durante a ocorrência, a dona da casa mostrou um saco de ração que era usado na alimentação dos cachorros e esclareceu que os cães pertencem ao marido, que estava internado em uma clínica de reabilitação.

A mulher contou, ainda, que o marido enviou valor em dinheiro para compra de medicamentos para tratamento dos animais, mas como ela estava no trabalho. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Limeira e será investigado. A mulher prestou esclarecimentos e foi liberada na manhã desta segunda-feira.

Artigos Relacionados

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Prefeito Pedrinho Eliseu coloca Guarda Civil Municipal em área do antigo aterro; ele acredita que incêndio no local foi criminoso

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção...

Últimas Notícias