CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê Rocha, corroborando alertas prévios feitos pela ex-ministra Damares Alves.

Na manhã desta sexta-feira (1º), o programa “Café com Notícias” recebeu a advogada Glaucê Abdalla, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil da 50ª Subseção em Araras (SP).

Durante a entrevista, Abdalla abordou questões urgentes e alarmantes relacionadas aos abusos e tráfico de crianças na ilha do Marajó (PA). O tema ganhou forte repercussão sobretudo nas redes sociais.

Na Câmara dos Deputados, o presidente Arthur Lira (PP-AL) aceitou o pedido do deputado Zé Trovão (PL-SC), assinado por 400 deputados, para realizar uma comissão geral no plenário da Casa sobre o tema.

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê Rocha, corroborando alertas prévios feitos pela ex-ministra Damares Alves. Abdalla ressaltou a importância de dar visibilidade a essa situação para mobilizar ações efetivas de combate a esses crimes.

A comissão deverá ser criada sem ônus para a Câmara e será comandada por Ayres e pela presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada federal Amanda Gentil (PP-MA). A ideia dos integrantes da comissão externa é também convidar autoridades do Executivo para visitar Marajó. Entre elas, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e o governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB).

A advogada detalhou os casos de abuso e exploração infantil que são atendidos em Araras, evidenciando a necessidade de conscientização e medidas preventivas. Ela também compartilhou informações sobre o projeto Maio Laranja, um movimento que busca enfrentar e prevenir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a entrevista, Abdalla enfatizou a relevância de parcerias entre órgãos públicos, organizações não governamentais e a sociedade civil para criar um ambiente seguro para as crianças. O programa Café com Notícias desempenhou um papel crucial ao fornecer um espaço para discutir essas questões sérias e instigar ações que visem a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias