CAFÉ COM NOTÍCIAS: Polícia Militar e Guarda Civil Municipal unem forças para ampliar segurança durante a Operação Natal 2023 em Araras, SP

Sargento Roseane alerta população para tomar cuidado com bolsas e celulares e, em casos suspeitos, buscar ajuda.

Já estamos entrando na época de festas de final de ano e normalmente muitas pessoas aproveitam esse período para fazerem suas compras de Natal e Ano Novo, porém é preciso tomar cuidado para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável.

Pensando nisso, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), estão preparando a Operação Natal Seguro, a partir do dia 4 de dezembro. A ação é realizada com intensificação do policiamento em locais estratégicos, orientação os moradores quanto à dicas de segurança.

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (30), pela sargento Roseane, que esteve representando o capitão Lançoni, durante entrevista no programa CAFÉ COM NOTÍCIAS.

“Esta operação intensifica o policiamento e reforça a fiscalização e manutenção da segurança das áreas comerciais. Trabalharemos para inibir a prática de furto e roubo e, assim, garantir que a população possa fazer suas compras com tranquilidade, além de ações voltadas para coibir os chamados bololô de fim de ano”, destacou a sargento Roseane.

Sargento Roseane alerta população para tomar cuidado com bolsas e celulares e, em casos suspeitos, buscar ajuda. — Foto: Repórter Beto Ribeiro

Locais estratégicos

Durante o mês, a área comercial do centro da cidade receberá rondas ostensivas das forças de segurança pública. As equipes estarão em locais estratégicos, onde há maior movimentação de pessoas.

A sargento alerta que a população deve ter muita cautela durante as compras de final de ano. Evitar andar com objetos de valor à mostra, prestar atenção ao celular, bolsas e carteiras, olhar sempre em volta e, se observar algo suspeito, procurar um guarda municipal ou policial.

“Com mais equipes nas ruas, principalmente no entorno dos comércios da área central, e nas avenidas com maior incidência de lojas e outros estabelecimentos, a PM e a GCM como todos anos pretendem dar uma resposta mais rápida para qualquer situação criminosa, bem como, inibir as ações de possíveis infratores através do policiamento”, frisou.

A sargento também apresentou um balanço das atividades desenvolvidas no decorrer do ano. Houve uma redução significativa nos índices criminais neste ano de 2023 em comparação ao ano passado. Exceto o roubo de veículo que teve aumento.

Artigos Relacionados

Homem é preso pela Polícia Militar após invadir casa da ex-companheira e descumprir medida protetiva em Araras, SP

De acordo com a vítima, seu ex-marido invadiu sua casa na Rua Osmany Carminati, no...

Andarilho morre atropelado ao tentar atravessar a Rodovia Anhanguera em Limeira, SP

O andarilho morreu no local e, sem portar documentos, não havia sido identificado até o...

Cobasi salvou equipamentos e deixou animais morrerem no subsolo em enchente, diz polícia

Agentes do Ibama, do Comando Ambiental da Brigada Militar e do IGP (Instituto Geral de...

Últimas Notícias