Cão é resgatado com ferimentos de maus-tratos em casa abandonada em Limeira, SP

Delegacia de Investigações Criminais (DIG) vai abrir um inquérito para apurar as responsabilidades dos tutores.

Um cão que estava abandonado em uma casa foi resgatado com ferimentos de maus tratos no Bairro Nova Suíça, em Limeira (SP), na manhã desta sexta-feira (11). O resgate aconteceu após equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) serem acionadas para atender a ocorrência na Rua João D’Adona.

Na denúncia, a GCM foi informada que o cão estava ferido no local. A princípio, acreditava-se que os ferimentos poderiam ser causados por disparos de arma de fogo. No entanto, após uma análise mais detalhada, os guardas perceberam que os ferimentos eram resultado de maus tratos.

Equipes do setor de bem estar animal foram acionadas e o cão, que não possuía uma raça definida, foi recolhido para receber tratamento veterinário.

Segundo relatos dos vizinhos, a casa onde o animal foi encontrado está abandonada. A antiga moradora, uma cadeirante, foi retirada do local por familiares, que deixaram o cão para trás. Ainda conforme populares, os familiares levam comida para o cão ferido e para outros dois cachorros que permanecem na residência abandonada. Contudo, não cuidaram dos ferimentos do cão que foi resgatado.

A ocorrência foi encaminhada para o 3º Distrito Policial. A Delegacia de Investigações Criminais (DIG) vai abrir um inquérito para apurar as responsabilidades dos tutores.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Yago Lourenço faz aniversário e comemora ao lado de seus heróis

A alegria contagiante do aniversariante e das demais crianças presente ficou evidente, criando um momento...

Polícia Civil prende homem de 29 anos por tráfico de drogas com apoio da GCM em Araras, SP

Com ele foi localizado uma certa quantidade de entorpecentes sendo 10 pinos de cocaina, 25...

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias