Ciclista de 23 anos que morreu após mal súbito durante competição não tinha problemas de saúde

O atleta participou de uma prova de mountain bike em Avaré, quando passou mal. A causa da morte não foi divulgada pelo hospital.

A família do ciclista de 23 anos que sofreu um mal súbito durante uma prova de mountain bike ainda tenta entender a morte do atleta. Victor Lima Duarte participava de uma competição, no último domingo (12), em Avaré, no interior de São Paulo.

De acordo com a noiva de Victor, Carolina Zavatti, seu companheiro descobriu o amor pelo esporte após passar a morar em Botucatu (SP). Segundo ela, o jovem tinha experiência em competições de ciclismo e não tinha problemas de saúde.

“Ele começou a pedalar junto com a mãe, tio e irmão, e logo após com o grupo pedal de amigos, quando começou a morar em Botucatu. Pegou um amor muito grande por pedalar, tinha total disciplina e foco. Ele sempre foi saudável, foi completamente uma surpresa para nós”, relata Carolina.

Durante o percurso de 55 quilômetros, Victor passou mal, foi socorrido e levado ao Pronto Socorro de Avaré. No dia da prova, a temperatura chegou a 36,9ºC, segundo o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet).

O atleta foi transferido para o hospital da Unesp de Botucatu (SP), onde foi entubado, mas não resistiu e morreu na manhã de terça-feira (13). A causa da morte não foi divulgada pelo hospital.

“Naquele dia ele estava todo feliz como sempre, inclusive por eu estar indo junto com ele. De primeira, fiquei sabendo apenas que ele tinha desmaiado e levaram ele para o hospital. Chegando no hospital, meu mundo desabou”, revela Carolina.

Em nota, o secretário de esportes de Avaré, Carlos Roberto dos Santos, lamentou a morte do ciclista. “Infelizmente, recebemos a triste notícia do falecimento na manhã de hoje. Que Deus possa confortar os familiares neste momento difícil. Nossos pensamentos estão com eles”.

Apesar de morar em Botucatu, o jovem, nascido em Araraquara (SP), foi enterrado em sua cidade natal na terça-feira.

Artigos Relacionados

Dano em veículo causado por buraco na rua pode ser cobrado da prefeitura; saiba como

A maioria das pessoas acaba arcando com os danos; reportagem conversou com advogado Kleber Luzetti,...

Saiba qual a diferença entre insalubridade e periculosidade

Como forma de compensá-los, nossa legislação criou os benefícios de insalubridade e periculosidade.Os adicionais de...

Mulher não pode trabalhar 2 domingos seguidos?

É verdade que a mulher não pode trabalhar dois domingos seguidos? De acordo com a...

Últimas Notícias