Criança de 6 anos conta ao Conselho Tutelar que pai matou a mãe

Vitima morreu após dar entrada em hospital com ferimento na cabeça. Marido chegou a dizer que ela caiu da cama, mas o filho afirmou que o pai foi responsável pelo crime.

O filho de 6 anos de uma vítima de feminicídio em Limeira (SP) contou à polícia que viu o pai machucar a mãe. Maria Helena Ferreira Duarte deu entrada no último dia 5 na Santa Casa com fraturas no crânio e morreu dias depois. O homem chegou a dizer que ela se machucou ao cair da cama.

Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (15), após as investigações concluírem que ele espancou a vítima, uma mulher de 31 anos.

No dia em que a Maria Helena deu entrada no hospital, o marido da vítima chegou a ser levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento, mas disse que a mulher tomava medicamentos e caiu da cama. Ele ainda disse que ela tinha histórico de depressão e que disse que iria se matar.

No entanto, segundo a delegada do caso, o filho da vítima falou durante conversas com o Conselho Tutelar, desde o momento que o crime aconteceu, que o pai tinha sido responsável por machucar a mãe.

Por conta disso, o Conselho Tutelar de Limeira entregou a guarda da criança a uma familiar da vítima. Conforme o boletim de ocorrência, durante videochamadas com familiares, o menino falou novamente que o pai era responsável pelo crime.

Ele contou que o homem empurrou a vítima, que caiu e bateu a cabeça, e ainda pisou na cabeça dela.

Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, Evelyn Kafa explicou que o relato do garoto foi um dos elementos que levaram a polícia a concluir que houve feminicídio.

Ela contou que o laudo do exame que analisou os ferimentos na vítima prova que eles não condizem com a queda de uma cama. E que testemunhas ouvidas pela Polícia Civil também embasaram a conclusão de que a vítima foi morta pelo companheiro.

Artigos Relacionados

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Homem é morto a tiros com bebê no colo; motivação seria ciúme de uma curtida no Instagram

À Polícia Civil, a namorada da vítima afirmou que o companheiro estava sofrendo ameaças do atual...

Mulher tem 27% do corpo queimado por óleo quente após companheiro chutar panela durante discussão

O companheiro dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar.Uma mulher de 45 anos...

Últimas Notícias