COMBATE AO CRIME: Guarda Civil Municipal realiza Força-Tarefa para coibir crimes e prestar assistência à população de Araras, SP

Durante a ação dois homens acusados ​​de estelionato contra idosos em terminais bancários instalados em supermercados foram detidos.

Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de setembro, a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) promoveu mais uma força-tarefa, intensificando suas ações de segurança na região central da cidade e nos bairros. Locais que estão apresentando aumento nos índices de criminalidade

A operação teve como objetivos principais coibir furtos e roubos em comércios e residências, abordar pessoas em atitudes suspeitas, orientar a população e verificar objetos espalhados por moradores em situação de rua, com o drogas e arma branca.

Durante a operação, os agentes de segurança pública municipal contaram com o auxílio das câmeras de monitoramento da MURALHA DIGITAL, ampliando sua capacidade de vigilância e prevenção de crimes.

Guarda Civil Municipal realiza Força-Tarefa para coibir crimes e prestar assistência à população de Araras, SP — Foto: Repórter Beto Ribeiro

Resultados significativos

O balanço da ação revelou resultados significativos, incluindo 20 abordagens a pessoas em situação de rua, a identificação de dois casos de indivíduos em atitudes suspeitas e a detenção de dois homens acusados ​​de estelionato contra idosos em terminais bancários instalados em supermercados locais.

“A força-tarefa realizada hoje pela Guarda Civil Municipal demonstra nosso compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade de Araras. Estamos atentos às demandas da população e agitação de forma eficaz para prevenir a criminalidade e fornecer assistência àquelas que mais precisam”, afirmou Almir, chefe da Divisão Operacional da GCM.

Além das ações voltadas à segurança, o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, também destacou a abordagem humanizada que oferta orientações aos moradores em situação de rua, passando a encaminhá-los para os serviços de assistência social disponíveis na cidade.

“A operação demonstrou o comprometimento da Guarda Civil Municipal com a segurança pública e a qualidade de vida da comunidade de Araras. Novas ações e iniciativas continuam sendo planejadas para manter a cidade como um ambiente seguro e acolhedor para todos os seus residentes”, disse Chieregatto.

Artigos Relacionados

Saiba quem era Adriana Gabrieli, jovem assassinada com tiro pelo namorado no interior de SP

Assassino cometeu suicídio na noite de terça (28), em Santa Cruz das Palmeiras (SP). Ex-marido...

Jovem de 26 anos descobre que caiu em golpe ao ver outra pessoa aterrando terreno que ele comprou

Vítima, disse que chegou a vender o único bem que tinha, uma moto, para pagar...

Homem é preso por estuprar enteada de 8 anos após vítima relatar abusos sofridos na escola

Ele foi encaminhado por guardas municipais à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos...

Últimas Notícias