Na imagem um homem empregou choques elétricos nos touros, com o intuito de forçá-los a sair do brete ao término do rodeio, caracterizando uma clara situação de maus-tratos.
Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de agosto, os vereadores Márcio Tonissi, Dr. Apolari e Ana Júlia Casagrande, membros da Comissão de Fiscalização de Maus-Tratos da Câmara Municipal se reuniram para discutir medidas cabíveis em resposta aos casos de maus-tratos registrados no rodeio de Araras (SP).
A reunião teve como objetivo buscar soluções para garantir o bem-estar dos animais e promover um ambiente seguro e respeitoso durante o evento realizado no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto”.
O debate surge em meio a crescentes preocupações da sociedade civil em relação ao tratamento dos animais em eventos como rodeios. A atenção para esse assunto ganhou destaque devido a denúncias recentes de tratamento inadequado e abusivo de animais durante o rodeio realizado na cidade.
Sobre o registro de maus-tratos
Um vídeo compartilhado nas redes sociais de um ato repugnante durante o Araras Rodeio Music 2023, evento realizado nos dias 11, 12 e 13 no Parque Ecológico e Cultural de Araras (SP), deixou a população revoltada.
Na imagem um homem empregou choques elétricos nos touros, com o intuito de forçá-los a sair do brete ao término do rodeio, caracterizando uma clara situação de maus-tratos. O vereador Dr. José Roberto Apolari, presidente da Comissão de Fiscalização de maus-tratos, designado pela Câmara Municipal, disse que adotando todas as providências legais contra o agressor e também contra a organização do evento.
O parlamentar disse que já registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o vídeo para o Ministério Público para tomar as medidas legais. “Fizemos Boletim de Ocorrência de maus-tratos, denunciamos o agressor para a Polícia Civil e também encaminhamos o vídeo para o Ministério Público para tomar as medidas legais contra esse safado que fez isso. Também denunciamos para o organizador da festa para não ter mais esse absurdo, isso é crime esse inútil que fez isso vai responder criminalmente por maus-tratos
Diante da gravidade dos fatos, existe a possibilidade de suspender o rodeio no próximo ano. É imprescindível que o agressor seja responsabilizado e não fique impune por seu ato criminoso. “A luta contra os maus tratos aos animais continua. Não mediremos esforços para garantir que a justiça seja feita e que esse tipo de comportamento seja coibido”, comprou.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA