Comissão de Fiscalização se reúne para debater medidas contra maus-tratos no Araras Rodeio Music 2023

Na imagem um homem empregou choques elétricos nos touros, com o intuito de forçá-los a sair do brete ao término do rodeio, caracterizando uma clara situação de maus-tratos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de agosto, os vereadores Márcio Tonissi, Dr. Apolari e Ana Júlia Casagrande, membros da Comissão de Fiscalização de Maus-Tratos da Câmara Municipal se reuniram para discutir medidas cabíveis em resposta aos casos de maus-tratos registrados no rodeio de Araras (SP).

A reunião teve como objetivo buscar soluções para garantir o bem-estar dos animais e promover um ambiente seguro e respeitoso durante o evento realizado no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto”.

O debate surge em meio a crescentes preocupações da sociedade civil em relação ao tratamento dos animais em eventos como rodeios. A atenção para esse assunto ganhou destaque devido a denúncias recentes de tratamento inadequado e abusivo de animais durante o rodeio realizado na cidade.

Sobre o registro de maus-tratos

Um vídeo compartilhado nas redes sociais de um ato repugnante durante o Araras Rodeio Music 2023, evento realizado nos dias 11, 12 e 13 no Parque Ecológico e Cultural de Araras (SP), deixou a população revoltada. 

Na imagem um homem empregou choques elétricos nos touros, com o intuito de forçá-los a sair do brete ao término do rodeio, caracterizando uma clara situação de maus-tratos. O vereador Dr. José Roberto Apolari, presidente da Comissão de Fiscalização de maus-tratos, designado pela Câmara Municipal, disse que adotando todas as providências legais contra o agressor e também contra a organização do evento.

O parlamentar disse que já registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o vídeo para o Ministério Público para tomar as medidas legais. “Fizemos Boletim de Ocorrência de maus-tratos, denunciamos o agressor para a Polícia Civil e também encaminhamos o vídeo para o Ministério Público para tomar as medidas legais contra esse safado que fez isso. Também denunciamos para o organizador da festa para não ter mais esse absurdo, isso é crime esse inútil que fez isso vai responder criminalmente por maus-tratos

Diante da gravidade dos fatos, existe a possibilidade de suspender o rodeio no próximo ano. É imprescindível que o agressor seja responsabilizado e não fique impune por seu ato criminoso. “A luta contra os maus tratos aos animais continua. Não mediremos esforços para garantir que a justiça seja feita e que esse tipo de comportamento seja coibido”, comprou.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Família presta últimas homenagens a recém-nascido que faleceu de pneumonia em Araras, SP

Lorenzo sempre será lembrado como um anjinho que, por breve tempo, abençoou suas vidas com...

Paulo César Baruk confirmado no 26º Arraial Gospel no Parque Ecológico

Juliano Son, Ao Cubo, Pagode Restaura, Nesk Only, 2Metro e Brunno Ramos também estão entre...

Já tenho tempo de carteira para me aposentar, posso ser demitido?

Não há garantia legal contra demissão para trabalhadores próximos da aposentadoria, mas algumas categorias podem...

Últimas Notícias