Conheça os candidatos ao mandato 2024/2028 do Conselho Tutelar em Araras, SP

Eleição acontece no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, nas escolas estaduais Dr. Cesário Coimbra e Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira.

Acontece no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, a eleição para o Conselho Tutelar (mandato 2024/2028), pela primeira vez com urnas eletrônicas. Conheça as propostas de cada candidato:

Andrea Soares – 20: pretende zelar pelo cumprimento e garantia de direitos das crianças e adolescentes, tendo como prioridade a efetivação do ECA, auxiliando crianças e famílias.

Angélica Escaramanha – 41: técnica de enfermagem, atua como cuidadora particular. Comprometida em lutar para que crianças e adolescentes possam viver com dignidade e respeito.

Cecília Baroni – 11: trabalhou 18 aos como professora da rede estadual e 3 anos como assistente social do AMCRA. Conselheira Tutelar de 1998 a 2001. É catequista na Paróquia Nossa Sra. de Fátima há 25 anos. É conselheira na atual gestão e candidata à reeleição.

Cláudia Araújo – 14: professora de educação infantil e fundamental I por mais de 30 anos. É mãe de 4 filhos e cristã. Como conselheira tutelar pretende garantir os direitos adquiridos no ECA.

Cleusa Remédio – 24: professora de desenho e pintura em escolas da cidade, ministrou curso de alfabetização aos funcionários da Usina São João. Faz trabalhos artesanais para doação e quer contribuir mais com a comunidade local, em prol das crianças e adolescentes.

Deise Andrade – 18: apaixonada por trabalho social, preza pelos direitos das crianças e adolescentes. Quer contribuir com as que estão em situação de vulnerabilidade para que se faça valer seus direitos.

Dra. Eliete Cândido – 44: funcionária pública desde 2010, na Secretaria de Educação. Foi de servente a inspetora e, hoje, é advogada. Cristã e mãe de 2 filhos. Tem objetivo de fazer a diferença em defesa das crianças e adolescentes de Araras.

Edna – 55: já atuou como conselheira em sua cidade de origem, por um ano e três meses. Quer continuar trabalhando, desta vez em Araras, para defender e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Eduarda Magalhães – 77: graduanda em Pedagogia pela Uninove tem cursos na área de educação especial (TEA). Casada, cristã e mãe. Tem objetivo de zelar pela vida das crianças e adolescentes.

Eliane Favaretto – 25: pedagoga, tem capacidade e vontade de trabalhar na equipe para fazer a diferença e poder oferecer o melhor trabalho como profissional e pessoa.

Ernani da Silva – 80: católico atuante e voluntário na comunidade local. Casado há 24 anos, pai de 3 filhos e avô.

Gusmin – 33: biólogo, 62 anos, casado, pós-graduado, voluntário na AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Jd. das Crianças, ALARA (Associação Laço Rosa de Araras), entre outras entidades assistenciais.

Kátia – 36: conselheira tutelar de 2003 a 2012, ex-coordenadora da Associação Pão dos Pobres, estagiária no abrigo lar nova vida, 59 anos, cristã, mãe de 3 filhos e 1 neto.

Lilian – 88: acredita que por meio da Educação, das leis e da conscientização em relação ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pode-se mudar a situação precária de diversas crianças e adolescentes de Araras.

Madureira – 40: consultor técnico administrativo, atuou como professor de música na Associação Beneficente Cristã (com crianças e adolescentes), casado e pai de 2 filhos.

Marcia Peres – 30: educadora física, massoterapeuta e assistente administrativa, tem como propostas: proteger, defender e zelar pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Marcio Barnuevo – 10: candidato tem o objetivo de colaborar com a diminuição das questões sociais dentro da família, no momento em que cada vez mais vivemos situações que contraria os direitos das crianças e dos adolescentes.

Natalia de Lima – 94: estudante de Psicologia e atuante na área do esporte em ambientes escolares, sociais e particulares. Quer ajudar muitas famílias que atualmente se encontram desestabilizadas.

Silmara Cosmo – 50: graduada em Administração e pós-graduada em Gestão Pública Municipal, ex-presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e vice-presidente do CMI (Conselho Municipal do Idoso) e conselheira COMDICAR (Conselho Municipal da Criança e Adolescentes).

Tayline Silva – 23: 24 anos, estudante do curso de Direito, estagiária da Secretaria Municipal de Justiça, mãe e esposa. “Em defesa do direito daqueles que serão nosso futuro” é o seu lema. É conselheira na atual gestão e candidata à reeleição.

Zélia Nunes – 22: conselheira tutelar de 1998 a 2001 e catequista há mais de 10 anos (formando pais e crianças na iniciação Cristã), acredita que tem a missão de servia a causa, por meio do amor à família.

Dia de votação

No dia da votação, o eleitor deve comparecer portando o título de eleitor (ou E-título) e um documento original com foto. A eleição foi dividida entre as escolas Dr. Cesário Coimbra e Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira. Veja aqui em qual escola votar.

Outras informações sobre a eleição podem ser obtidas pelo número de WhatsApp: (19) 99967-0515, pelo telefone (19) 3543-1700, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Treze de Maio, nº 175, no Centro, das 8h às 16h, sem agendamento prévio.

Artigos Relacionados

Vereadora Mirian Vanessa Pires revela decisão judicial e desafia executivo: “para onde vai o lixo agora?”

Há duas semanas a vereadora esteve no local conferindo de perto uma situação de descaso...

Prefeito Pedrinho Eliseu recebe visita da Miss Beleza Regional Infantil 2023

Thafiny Melaine Maurício irá representar Araras no Miss São Paulo da categoria.Na manhã desta quarta-feira...

#FAKE NEWS: Professor Léo Gurnhak está vivo, família desmente boatos de suicídio em Araras, SP

Em resposta, a família do professor emitiu uma nota oficial desmentindo categoricamente os boatos. Segundo...

Últimas Notícias