A manifestação da empresa ocorreu após moradores procurarem o Grupo Repórter Beto Ribeiro com dúvidas sobre uma possível suspensão das obras, motivada por nova notificação da Prefeitura de Araras à BRN Empreendimentos Imobiliários LTDA.

Na manhã de sexta-feira (25), a BRN Construtora se manifestou por meio de nota oficial enviada ao Grupo de Comunicação Repórter Beto Ribeiro, a respeito da situação do empreendimento Jardim das Araucárias, localizado na antiga Vila Araras, em Araras (SP).
Segundo a empresa, o loteamento está “devidamente legalizado junto aos órgãos competentes”, aprovado pela Prefeitura Municipal de Araras por meio da Certidão 098/2025 – SMDUOP-DUPE, e registrado no Cartório de Registro de Imóveis.
Nota oficial:

Além disso, a nota enviada não respondeu aos questionamentos feitos pela nossa reportagem, que buscava esclarecimentos objetivos sobre a atual situação jurídica do empreendimento e os motivos que levaram à nova suspensão por parte da Prefeitura.
A nota afirma ainda que “a informação de irregularidade referente ao empreendimento é improcedente” e que os futuros moradores já estão sendo convocados para assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal. A BRN também reforçou seu compromisso com a legalidade, a transparência, o respeito aos clientes e a condução ética dos seus negócios.
A manifestação da empresa ocorre após o Grupo Repórter Beto Ribeiro ser procurado por moradores com dúvidas sobre uma possível suspensão das obras. Isso porque a Prefeitura de Araras voltou a notificar oficialmente a BRN Empreendimentos Imobiliários LTDA, responsável pelo loteamento. VEJA ABAIXO:

O grupo Beto Ribeiro Reporter continua a investigação sobre o tema, aguardando manifestação formal por meio de nota da Prefeitura Municipal de Araras sobre todos os documentos emitidos, e do Cartório de Registro de Imóveis se há registro formal do empreendimento.




