Contas da Neoenergia Elektro ficam mais caras 9,53% em Araras, SP

Aumento é de 9,53% para locais com baixa tensão, e de 3,15%, para os de alta tensão. Medida está prevista no contrato de concessão.

As contas de energia em Aguaí, Águas da Prata, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú e Vargem Grande do Sul vão ficar mais caras a partir do domingo (27).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na terça-feira (22), um aumento médio de 7,1% para a área de concessão da Neoenergia Elektro.

O aumento varia de acordo com a voltagem do local. Para os locais que usam alta tensão, como empresas, a taxa é de 3,15%; já para os consumidores de baixa tensão, como casas, o aumento é de 9,53%.

A alteração dos valores é um processo permitido pela Aneel. A medida está prevista no contrato de concessão entre a distribuidora e a união. As tarifas podem ser reajustadas anualmente e a cada quatro anos.

Apesar do aumento valer a partir deste domingo (27), os clientes vão pagar mais caro após um mês, por causa do período de consumo e o tempo entre a leitura e a entrega das faturas.

Segundo a concessionária Neoenergia Elektro, em setembro, o aumento será gradual e proporcional aos dias de consumo.

Artigos Relacionados

Vivo inicia testes de conexão 5g em Araras, SP

O  número dobrou e já concentra um de cada quatro municípios brasileiros com o serviço, é...

KR SAÚDE: Atendimento ágil e eficiente para suas necessidades médicas

Na KR Saúde, comprometemo-nos a oferecer atendimento rápido, eficiente e compassivo para todas as suas...

Últimas Notícias