Contas da Neoenergia Elektro ficam mais caras 9,53% em Araras, SP

Aumento é de 9,53% para locais com baixa tensão, e de 3,15%, para os de alta tensão. Medida está prevista no contrato de concessão.

As contas de energia em Aguaí, Águas da Prata, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú e Vargem Grande do Sul vão ficar mais caras a partir do domingo (27).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na terça-feira (22), um aumento médio de 7,1% para a área de concessão da Neoenergia Elektro.

O aumento varia de acordo com a voltagem do local. Para os locais que usam alta tensão, como empresas, a taxa é de 3,15%; já para os consumidores de baixa tensão, como casas, o aumento é de 9,53%.

A alteração dos valores é um processo permitido pela Aneel. A medida está prevista no contrato de concessão entre a distribuidora e a união. As tarifas podem ser reajustadas anualmente e a cada quatro anos.

Apesar do aumento valer a partir deste domingo (27), os clientes vão pagar mais caro após um mês, por causa do período de consumo e o tempo entre a leitura e a entrega das faturas.

Segundo a concessionária Neoenergia Elektro, em setembro, o aumento será gradual e proporcional aos dias de consumo.

Artigos Relacionados

Família presta últimas homenagens a recém-nascido que faleceu de pneumonia em Araras, SP

Lorenzo sempre será lembrado como um anjinho que, por breve tempo, abençoou suas vidas com...

Paulo César Baruk confirmado no 26º Arraial Gospel no Parque Ecológico

Juliano Son, Ao Cubo, Pagode Restaura, Nesk Only, 2Metro e Brunno Ramos também estão entre...

Já tenho tempo de carteira para me aposentar, posso ser demitido?

Não há garantia legal contra demissão para trabalhadores próximos da aposentadoria, mas algumas categorias podem...

Últimas Notícias